UMA NOITE COM O ROUPA NOVA


Mais um show do Roupa Nova..

..Não é novidade para mim, esse foi o sexto show que compareci, o quarto em dez meses. Mas por que tantos shows assim da mesma banda?

Porque é bom demais!!

Os "velhinhos" são sensacionais. Eles estão a mais de quarenta anos na estrada, todos com cara de tiozinhos, de quem jovem levanta em metrô ou ônibus para sentar, mas para que importa idade cronológica? O mais importante é a idade da alma e artistas como eles não envelhecem nunca. A energia que passam a cada show faz deles artistas jovens, cheios de vigor.

E donos da trilha sonora de um país.

O Roupa Nova conta a história do Brasil de forma musical desde os anos 80. Sejam músicas de novelas ou que estouraram em rádios é impossível contar alguma história de amor surgido desde o período até hoje sem ter citação a algum trecho de música do Roupa Nova. Se mandar um "Linda, só você me fascina", "Chega perto e diz, anjooo.", "Eu te amo e vou gritar pro mundo todo ouvir". Quem nunca respirou fundo ao fim de um relacionamento e disse "A a vida tem sons que pra gente ouvir.." ou "Quando a paixão não dá certo eu não me permito chorar.."? Ou lembra de alguém querido que faleceu com "Há tanto tempo que deixei você, fui chorando de saudade..":?

Festa sem "Um pouco de luz nessa vida, em você" ou "Mas na hora do calor, ela me chama meu amor.."? Impossível.

Por tudo isso já estariam na história da MPB, mas também são os donos do tema do Rock in Rio, dos acordes do tema da Vitória e responsáveis por "Dona " e "Whisky a go go". Duas das mais famosas músicas feitas no Brasil nos últimos quarenta anos.

O show é manjado. Eles não mudam a ordem das músicas. não mudam o bis, não mudam a divisão em duplas que fazem, não mudam o pedido das luzes dos celulares acesas na versão de "Heal the Wold", o Nando fala exatamente as mesmas coisas nos intervalos das músicas , mas quem quer novidades? Não queremos novidades, queremos exatamente aquilo que nos passam, a história de nossas vidas em forma de música.

Roupa Nova é um sapato velho que ainda serve muito bem para usarmos. Passa o tempo, mas a roupa continua de excelente qualidade.

E o mais importante. Ela é louca pela banda..


Mais uma festa com gelo e cuba livre.


Até porque um sonho a mais nunca faz mal.


LINK RELACIONADO:

SOBE O SOM: ROUPA NOVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

9 DE AGOSTO DE 2023

DEZ ANOS DE MENTIRAS