SOBE O SOM: ROUPA NOVA
Hoje a “Sobe o som” fala de uma das bandas mais queridas do Brasil. A “dona” de megahits Roupa Nova.
A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks , e mantém até hoje sua formação original. É composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).
São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas.
É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais.
Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o grande vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular recebendo dois prêmios: o prêmio de melhor disco com Roupacústico, disputando com Beleza Roubada de Dulce Quental e Outros Planos da banda 14 Bis, e o prêmio de melhor grupo, disputando com Red e 14 Bis.
Em 2009 o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro desta vez concorrendo com Ivete Sangalo, Jota Quest, Skank e Rita Lee.
Nos dias 2 e 3 de julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro de 2010.
Em 30 anos de carreira, o grupo já vendeu quase 10 milhões de discos.
Então vamos lá!!
Sobe o som Roupa Nova!!
Dona
Linda demais
Volta pra mim
Amar é..
A força do amor
A viagem
Meu universo é você
Coração pirata
Um sonho a dois
Seguindo no trem azul
Sapato velho
Anjo
Começo, meio e fim
Chuva de prata
Canção de verão
Clarear
Tema da vitória
Bem. Aí está um pouco da história do Roupa Nova que há tantos anos embala nossos romances e corações. Semana que vem será de monarquia no blog. Teremos Elvis.
Enquanto isso um sonho a mais não faz mal.
ARQUIVO:
SOBE O SOM
Comentários
Postar um comentário