SOBE O SOM: THE STYLISTICS


Os Stylistics são um grupo norte-americano de R&B, tendo sido um dos mais conhecidos da Philadelphia soul na primeira metade da década de 1970. Eles foram formados em 1968, na Filadélfia, por Russell Thompkins, Jr., Herbie Murrell, Airrion Love, James Smith e James Dunn.

Os Stylistics nasceram em 1968, quando membros de dois grupos de soul da Philadelphia juntaram-se. Thompkins, James Smith e Airrion Love, do grupo The Monarchs, e James Dunn e Herbie Murrell, do grupo The Percussions. Em 1970, o grupo gravou o primeiro hit da carreira. O sucesso viria a partir de 1972, quando eles assinaram contrato com o selo Avco Records. Depois de trabalhar com os grupos The Spinners e The O'Jays, o compositor e arranjador Thom Bell começou a produzir para os Stylistics. Durante este período, a banda obteve 12 Top 10 consecutivos na parada norte-americana (Billboard) com agradáveis baladas, compostas por Thom Bell e Linda Creed, que consagraram os Stylistics como um dos grupos de soul mais populares da primeira metade dos anos setenta - notadamente pelos falsetes de Russell Thompkins Jr. a magnífica produção de Bell.

Mas depois de Bell deixar de produzir o grupo, os Stylistics entraram em declínio nos Estados Unidos, mas ainda permaneceram populares na Europa, particularmente no Reino Unido. Em 1980, Dunn deixou o grupo por motivos de saúde, e anos mais tarde Smith fez o mesmo. Os Stylistics seguiu se apresentando como trio on oldies em concertos nos anos noventa.

Então vamos lá!!


Sobe o som The Stylistics!!


You are everything


Betcha by golly now


People make the world


Break up to make up


Stop, look, listen


Children of the night


Tears and souvenirs


Pay back is a dog


Sing baby sing


You`ll never get to heaven


Because i love you, girl


Ebony eyes


Bem. Aí está um pouco do romantismo dessa grande banda americana, semana que vem tem a irreverência de uma brasileira. Tem Molejão!!


Enquanto isso Deus te abençoe.


SOBE O SOM ANTERIOR:

FAFÁ DE BELÉM & ELBA RAMALHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023