SEMANA 40 ANOS: 40 MÚSICAS DA MINHA VIDA


Hoje o "Sobe o som" é mais do que especial. É o mais especial de todos os feitos até hoje porque reúne tudo aquilo que gosto mais.

Continuando a semana que fala de meus 40 anos chego em um item de suma importância na minha vida. A música. Assim como todas as pessoas a música é fundamental para mim. Guarda algumas de minhas lembranças mais doces, doídas, emocionantes e acabou se atrelando a momentos que eu vivi. Todos nós temos uma trilha sonora na vida, aquelas músicas que se tocarem no rádio, em nossa play list, em qualquer lugar seja do mais antigo ao moderno tecnológico pararemos para ouvir e lembrar de algo.

Música tem o dom de nos transportar no tempo, de nos emocionar. Lembrar alguma situação ou alguém que fez parte de nossa caminhada. Pode ser uma recente ou feita antes mesmo de nascermos. Feita ao nosso lado ou em uma língua que não temos a mínima ideia de como é falada. Música não foi feita para se entender e sim sentir. Música tem o dom de nos fazer sorrir, chorar, de fazer bem a alma.

Como estou fazendo 40 anos escolhi 40 músicas. Não foi fácil. Muitas ficaram de fora como "Smoke get in your eyes", "My girl", "Thriller", "La Barca", "El dia que me queiras", "Outra vez", "Como vai você", "Whats going on", "Descobridor dos sete mares", "Paixão antiga", "Bastidores", "Billie Jean", "Construção" e muitas outras que nem lembro agora e lamentarei quando vierem a mente. A lista foi mudada várias vezes até mesmo na hora de fazer essa postagem, mas achei essa lista final justa. Sem dúvidas são 40 músicas que mexem comigo, me emocionam, fazem sorrir chorar e moldaram meu jeito de ser. A trilha sonora que me acompanha nesses 40 anos de vida.

Espero que você gostem. Minha alma está despida aí nessas 40 canções.

Então vamos lá!!


Sobe o som 40 músicas da minha vida!!


Bohemian Rapsody (Queen)


Loves Theme (Barry White)


Just the way you are (Barry White)


She - Elvis Costello


Somewere in time - John Barry


Can`t take my eyes of you (Gloria Gaynor)


Never can say goodbye (Gloria Gaynor)


A noite vai chegar (Lady Zu)


If you´re not here (Menudos)


Cruisin (Gweneth Paltrow & Huey Lewis)


Woman (John Lennon)


My love (Paul McCartney)


I loved you (Freddy Cole)


Don`t want to say goodbye (Raspberries)


Endless Love (Diana Ross & Lionel Ritchie)


Folhetim (Gal Costa)


As curvas da estrada de santos (Roberto Carlos)


Não existe pecado ao Sul do Equador (Chico Buarque)


Pelados em Santos (Mamonas Assassinas)


Night Fever (Bee Gees)


More Than Woman (Bee Gees)


You` ve got a friend (James Taylor)


On my own (Nikka Costa)


Nem vem que não tem (Wilson Simonal)


Entra e sai de amor (Altay Veloso)


Aventuras (Eduardo Dusek)


Pais e filhos (Legião urbana)


Astronauta de mármore (Nenhum de nós)


Mordida de amor (Yahoo)


Uma barata chamada Kafka (Inimigos do Rei)


Fica comigo (Placa Luminosa)


Meu bem querer (Mauricio Manieri)


Nem dormindo eu consigo te esquecer (Gian & Giovani)


Forever by my side (The Manhatans)


Fada (Victor & Léo)


You make me feel brand new (Simply Red)


Your song (Elton John)


De tanto te querer (Jorge & Mateus)


Valsa para uma menininha (Toquinho)


Frisson (Tunay)


Bem..Aì está um pouco da minha vida exposta. Um pouco de mim nessas 40 músicas especiais, que me comovem e me fazem feliz. Confesso que não foi fácil ouvir várias delas agora, mas isso só mostra o que representam pra mim. Espero daqui a 10 anos poder fazer uma lista com 50 e ser mais justo com as que ficaram de fora. Fica aqui meu agradecimento a compositores e cantores. Meu obrigado a arte, a emoção. Semana que vem tem mais. Tem outra dona de minha emoção como tema. A cidade do Rio de Janeiro.


Enquanto isso vamos para uma música extra, a 41º que não pode ficar de fora por ser música da minha vida. Aquela que até tema de crônica minha foi. A número 1 da minha alma e minha existência.


SEMANA 40 ANOS:

OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE

O DIA

SOBE O SOM ANTERIOR:

OLIMPÍADAS  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

2023