quinta-feira, 28 de julho de 2016

SOBE O SOM: DONNA SUMMER & GLORIA GAYNOR


Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines (Boston, 31 de dezembro de 1948  — Naples, 17 de maio de 2012), foi uma cantora norte-americana conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70 e posteriormente dance-music nos anos 80, 90 e 2000´s.

Recebeu o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos.

Summer foi um caso raro na cena disco', pois sua carreira iniciou-se antes da "explosão" daquele estilo, e continuou após aquela fase. Apesar de ela ser uma das mais conhecidas artistas da "Era Disco'", seu repertório incluiu diversos gêneros, incluindo "rhythm'n blues" e rock, tendo ganho prêmios "Grammy" nestas categorias.

Gloria Fowles (Newark, 7 de setembro de 1949), mais conhecida pelo seu nome artístico, Gloria Gaynor, é uma cantora estadunidense, mais conhecida por seus grandes sucessos da Era Disco,

Gloria Gaynor começou a cantar em um grupo chamado The Soul Satifiers na década de 1960. O grupo se apresentava em boates e assim Gloria foi descoberta e, logo foi levada para gravar seu primeiro single. Gloria Gaynor também foi a primeira artista a gravar versões "extended mix" das músicas e também a primeira a gravar o disco sem pausa.

Gloria Gaynor, continua gravando e em 2002, lançou o álbum I Wish You Love que foi muito bem sucedido, rendendo ainda mais prêmios para a artista.

Então vamos lá!!


Sobe o som Donna Summer & Gloria Gaynor!!


Hot Stuff (Donna Summer)


I feel love (Donna Summer)


Breakaway (Donna Summer)


On the radio (Donna Summer)


MacArthur Park (Donna Summer)


Love to love you, baby (Donna Summer)


Lucky (Donna Summer)


Bad girls (Donna Summer)


Never can say goodbye (Gloria Gaynor)


Can`t take my eyes off you (Gloria Gaynor)


I am what I am (Gloria Gaynor)


Reach out, I`ll be there (Gloria Gaynor)


I say a little prayer (Gloria Gaynor)


You`re the first, the last, my everything (Gloria Gaynor) - Com Barry White


Be soft with me tonight (Gloria Gaynor)


It`s raining men (Gloria Gaynor)


Bem. Aì está um pouco da carreira dessas duas divas da era disco. Semana que vem "Sobe o som" volta de um jeito diferente. Vem celebrar as Olimpíadas mostrado alguns de seus momentos históricos.


Enquanto isso vamos para uma última dança.


Afinal de contas nós sobrevivemos.


SOBE O SOM ANTERIOR:

CHARLIE BROWN JR & RAIMUNDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário