quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CINEBLOG: DE VOLTA PARA O FUTURO II




Celebrando a data de hoje, que marca a chegada de Marty McFly diretamente de 1985, vai a homenagem a essa trilogia inesquecível.
Cineblog orgulhosamente apresenta:


De volta para o futuro II


Back to the Future Part II (no Brasil, De Volta para o Futuro II e em Portugal, Regresso ao Futuro II) é um filme estadunidense de 1989  do gênero ficção científica, dirigido por Robert Zemeckis.
 
É a sequência de Back to the Future, e foi filmado simultaneamente com a terceira parte da trilogia, Back to the Future III. Os dois filmes foram lançados com seis meses de diferença.O filme teve críticas geralmente positivas com o RT em 64%

 

Sinopse



O filme começa onde termina o anterior. Após se recompor da sua viagem a 1955, Marty reencontra-se com a sua namorada Jennifer, que estava ansiosa para dar um passeio com o carro novo de Marty, que Biff tinha acabado de deixar na garagem.

No momento que eles iam se beijar, aparece Emmett com o DeLorean, avisando-o que tinha que ir com ele para o futuro, para 2015, pois já lá tinha estado e tinha visto o casamento dele com Jennifer e, vira também como Marty iria ter problemas com seu filho. No futuro, Emmett aproveitou também para introduzir um mecanismo de vôo no DeLorean, dado que em 2015 todos os carros voavam. Como Emmett queria manter o segredo da máquina do tempo com Marty, rapta também Jennifer para que não contasse a ninguém o que viu e, induz-lhe radiação alfa para adormecer e, quando acordar, pensar que fosse um sonho. Biff vê o DeLorean levantar vôo e desaparecer no ar, ficando apavorado.

Quando chegam a 2015, Emmett dá a Marty roupas especiais automatizadas para que pareça com seu filho Marty McFly Jr. Chegando ao centro de Hill Valley, vê a cidade totalmente transformada, ainda com a mesma torre do relógio e com o mesmo peditório a decorrer para que não fosse modificada, mas já com uma pista de aterragem de automóveis e, uma oficina de transformação de carros em carros voadores e, também um espectáculo holográfico para crianças, que simulava uma cena em que o espectador é engolido por uma versão High-Tech holográfica de um suposto "Tubarão 19" (o mesmo do antigo filme de Steven Spielberg), que assustou Marty.

Elenco  

 

Atriz/Ator
Personagem
Michael J. Fox
Marty McFly
Christopher Lloyd
Dr. Brown
Lea Thompson
Lorraine Baines
Crispin Glover
George McFly
Thomas F. Wilson
Biff Tannen
James Tolkan
Sr.Strickland
Elisabeth Shue
Jennifer Parker
 

Principais prêmios e indicações

Oscar 1990 (EUA)
  • Indicado na categoria de melhores efeitos visuais.
Prêmio Saturno 1991 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)
  • Venceu na categoria de melhores efeitos especiais.
  • Indicado nas categorias de melhor figurino, melhor maquiagem e melhor filme de ficção científica.
BAFTA 1990 (Reino Unido)
  • Venceu na categoria de melhores efeitos especiais



Semana que vem Cineblog volta com Lúcio Flávio, o passageiro da agonia.


CINEBLOG ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário