SOBE O SOM: JOSÉ FELICIANO & THE MANHATTANS


José Montserrate Feliciano García (Lares, Porto Rico, 10 de setembro de 1945) é um cantor e violonista porto-riquenho radicado nos Estados Unidos continental.

Jose Feliciano nasceu cego, em uma família pobre, com mais onze irmãos. Aprendeu sozinho a tocar acordeão, e aos nove já tocava no "The Puerto Rican Theater", no Bronx, Nova Iorque, para onde sua família havia emigrado quando ele tinha cinco anos. Sempre autodidata, passou a praticar o violão, tendo como professor apenas alguns discos. Ganhou vários premios e homenagens. Feliciano é considerado como o primeiro músico latino a penetrar no mercado de música de língua inglesa, abrindo caminho para outros após ele.

Já na adolescência, começou a tocar para ajudar a família. O primeiro salto na carreira profissional ocorreu em um festival em Mar del Plata, Argentina, onde foi visto por um executivo da RCA, que o incentivou a gravar um disco com músicas hispânicas, José Feliciano, ao longo de sua carreira, recebeu 45 discos de ouro e platina; foi indicado 16 vezes para o Grammy, recebendo o prêmio em seis ocasiões.

Criado em 1962 na cidade de Nova Jersey, o quinteto Manhattans, formado por George Smith (que morreu em 1970, sendo substituído por Gerald Alston), Winnie Lovett, Kenny Kelly, Ernest Bivens e Richard Taylor estreou em disco um ano depois.

Em 1975, eles assinaram contrato com a Columbia, iniciando ali sua melhor fase. O grupo existiu até o fim dos anos 80 / Início dos anos 90, quando Lovett (Baixista, com uma voz ultra grave) deixou o grupo por razões médicas, e Gerald Alston (Vocalista-líder) gravou seu álbum solo e deixou o grupo. Roger Harris então, foi contratado como novo vocalista.

Na década de 2000, havia duas versões do The Manhattans. Uma versão destacados membro fundador Original Bivins, além de Hardy Hemphill, Pazant e Williams. Eles lançaram o CD "Now" em 1994. Em 1996, o grupo formou sua própria companhia de música, chamado Manhattan Entertainment Inc. A outra versão de The Manhattans era constituida por Blue Lovett e Gerald Alston, Os outros membros incluem Troy maio e David Tyson, irmão do membro dos 'Temptations' Ron Tyson.

Então vamos lá!!


Sobe o som José Feliciano & The Manhattans


Feliz Navidad (José Feliciano)


Light my fire (José Feliciano)


California Dreamin` (José Feliciano)


La copa rota (José Feliciano)


Que será (José Feliciano)


Che Sara (José Feliciano)


Everybody loves me (José Feliciano)


Kiss and say goodbye (The Manhattans)


Shining star (The Manhattans)


Hurt (The Manhattans)


It feels so good to be loved so a bad (The Manhattans)


You`re my life (The Manhattans)


I kind miss you (The Manhattans)


 Wish that you were mine (The Manhattans)


Bem. Aí está um pouco da obra desses grandes artistas românticos. Semana que vem tem mais, tem humor. Tem Inimigos do Rei & João Penca.


Enquanto isso eu quero estar aonde você está


para sempre ao seu lado...


SOBE O SOM ANTERIOR:

JOANNA & JOSÉ AUGUSTO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA