A BIENAL DO LIVRO


A Bienal do Rio sempre foi especial para mim..

Não fui muitas vezes, mas às vezes que fui foram marcantes porque, principalmente, foram na época onde ocorrem as coisas marcantes em nossas vidas, na infância. Fui algumas vezes com a família e fui pela escola também. Meu primeiro passeio escolar foi para a Bienal.

Foi na Bienal também que ganhei meu primeiro livro "O menino maluquinho" do Ziraldo. Livro obrigatório para se iniciar a história com a literatura. A Bienal tinha uma coisa peculiar também, dava pintinhos para as crianças que saíam com livros de lá. Eu adorava, mas ficava triste quando parava um na panela virando galinha à molho pardo.

Fiquei muitos anos sem ir à Bienal, mas a chama foi acesa lá e assim se iniciou minha paixão por livros. Li vários, inúmeros e tenho uma fila de livros em casa para ler ainda, decidi tentar escrever rabiscando roteiros, pequenas histórias, compondo para o carnaval, até que em 2011 escrevi meu primeiro livro.

Em 2016 publiquei meu primeiro livro "Amor". No ano seguinte veio "Na Passarela do teu coração" e em 2018 "Dinastia". Realizei meu sonho de escrever livros e tê-los publicados e vendidos. Meus livros estão hoje nos principais sites de vendas do país, também sendo vendidos em links para o exterior, passei também pelos principais eventos culturais como a FLIP e a Bienal de São Paulo. Consegui até lançar livro de carnaval na maior vencedora do mesmo, a Portela, e minha escola do coração e onde iniciei minha história no samba, União da Ilha.

Faltava a Bienal do Rio. Onde tudo começou.

Não falta mais..

Não falta porque hoje vivo mais um momento histórico em minha vida como muitos que tenho vivido nesses últimos anos. Consegui ter filme que escrevi, dirigi e produzi passando em cinema de verdade, cinema do meu bairro, tive peças de teatro em grandes teatros pelo país, inclusive duas estreando nos próximos dias em teatros importantes, e hoje chego na Bienal do Rio.

Na verdade já cheguei, desde sábado os livros "AS mais belas cartas de amor que não escrevi" e "Princesa Bia e o reino encantado" já estão sendo vendidos no Stand da Editora Futurama. Mas hoje tem o primeiro lançamento oficial 19 horas e sábado 11 horas o segundo.

É um momento mágico em um lugar mágico, um lugar de fantasia, de sonhos onde realizarei o meu.

E qual seria a graça da vida se não não pudéssemos realizar sonhos?

Vou lá realizar mais um meu. Com um livro de crônicas e poesias, meu primeiro não ficção, onde mostro crônicas e poesias que escrevi ao longo da vida. Vou também com meu primeiro infantil em homenagem aos meus filhos, seus amigos e falando de forma fantasiosa coisas que já marcam minha vida como escritor. Crítica e fazer pensar.

E ainda vem por aí "Camarada Jonas" pela frente, meu primeiro longa".

E assim vou escrevendo minha história.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA