SOBE O SOM: METALLICA & RHCP


Metallica é uma banda norte-americana de heavy metal originaria de Los Angeles, mas com base em San Francisco.

O seu repertório inclui tempos rápidos, pesados, melódicos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de pioneiros do thrash metal e uma das bandas fundadoras do Big Four of Thrash, Os Metallica formaram-se em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que Lars Ulrich colocou no jornal local. A sua formação atual apresenta Ulrich (bateria) e Hetfield (vocal e guitarra base), o guitarrista Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983), e o baixista Robert Trujillo (membro desde 2003). Antes de chegarem à formação atual, a banda teve outros integrantes, sendo eles: Dave Mustaine (guitarra), Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted (baixo).

Com os lançamentos de seus quatro primeiros álbuns, os Metallica ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que Master of Puppets (1986) é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". Logo após, a banda alcançou enorme sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991 (também conhecido como The Black Album), que já vendeu 40 milhões de cópias pelo mundo até hoje. Com este lançamento a banda expandiu seu direcionamento musical, atingindo uma audiência mais mainstream.

Red Hot Chili Peppers (também conhecido como Red Hot ou RHCP) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 13 de fevereiro de 1983, considerada uma das maiores bandas da história do rock.

O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk,funk rock e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

O primeiro grande sucesso do grupo foi lançado em 1991 e vendeu 19 milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, John Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute, os outros integrantes percebem que ele não tem o espirito eufórico da banda e ele por sua vez desliga-se dos peppers. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. John Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea.

Então vamos lá!!


Sobe o som Metallica & RHCP!!



The Unforgiven (Metallica)


One (Metallica)


Fade to black (Metallica)


For Whom the bell tolls (Metallica)


Sad but true (Metallica)


Whiskey in the jar (Metallica)


Seek & Destroy (Metallica)


Give it away (RHCP)


Can`t stop (RHCP)


Otherside (RHCP)


Unde the bridge (RHCP)


Scar Tissue (RHCP)


Dark Necessities (RHCP)


Snow (RHCP)


Bem. Aí está um pouco da história dessas duas grandes bandas. Semana que vem tem mais, tem uma grande e lendária banda. Tem "Èo Tchan"


Enquanto isso espiões psíquicos da China tentam roubar sua exaltação mental
...

...Mas quer saber? Nada mais importa


SOBE O SOM ANTERIOR:

NANDO REIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA