quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CINEBLOG: GUERRA NAS ESTRELAS




Hoje o cineblog fala de um dos maiores filme da história. Pode ser chamado de épico, revolucionário, criador de tendências, todos os adjetivos cabem a ele e sua saga.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


GUERRA NAS ESTRELAS 



Guerra nas Estrelas (Brasil) ou Guerra das Estrelas (Portugal) (do título original Star Wars) é o título de uma space opera americana que foi transformada numa série de seis filmes de fantasia escritos por George Lucas

O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars , tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.

Em 2008, a soma da bilheteria arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões\mil milhões de dólares, fazendo desta a quarta série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos filmes do Universo Marvel Cinematográfico, James Bond e Harry Potter. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias). A franquia toda soma mais de 30 bilhões de dólares, o que faz dela a franquia mais lucrativa da história. 

A série vai expandir-se com o lançamento do Episódio VII, que tem o lançamento anunciado para 2015 pela The Walt Disney Company, que adquiriu a produtora da série, a Lucasfilm, por US$4,05 bilhões. Os episódios VIII e IX também foram anunciados.

Ambientação

 


Os eventos descritos no universo de Star Wars ocorrem em uma galáxia fictícia. Diversas espécies de criaturas alienígenas (frequentemente humanoides) são retratadas. Dróides robóticos também são corriqueiros, sendo geralmente construídos para servir a seus donos. Viagens pelo espaço são comuns, e muitos planetas são integrantes da República Galáctica, posteriormente reorganizada como o Império Galáctico.

Um dos elementos de destaque em Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal(Jedi ou Sith). É descrita no primeiro filme produzido como um "campo de energia criado por todas os seres vivos, que nos cerca, nos permeia e mantém a galáxia unida".

Ela pode ser sentida melhor por quem possui maior número de midi-clorians, que são uma espécie de micro-organismos que vivem em simbiose com os seres humanos. A Força permite aos seus usuários realizar diversos feitos sobrenaturais , podendo também amplificar certas características físicas, como velocidade e reflexos e impulso; essas habilidades variam entre os personagens e podem ser melhoradas através de treino. Apesar da força ser usada para o bem, existe um lado negro que, quando alcançado, preenche seu portador de ódio, agressão e maldade.

Os seis filmes apresentam os Jedi, que usam a Força para o bem, e os Sith, que usam o lado negro para o mal numa tentativa de dominar a galáxia. No Universo Expandido de Star Wars, muitos dos pertencentes ao lado negro são Jedis negros ao invés de Siths, sendo isso determinado principalmente pela "Regra de Dois" que estabelece que podem existir apenas dois Siths, um mestre e seu discípulo. 

Filmes


A série teve início com Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977. A seguir vieram duas sequências, The Empire Strikes Back, lançada em 21 de maio de 1980, e Return of The Jedi, lançada em 25 de maio de 1983. A sequência de abertura das sequências revelou que elas foram numeradas como "Episódio V" e "Episódio VI" respectivamente, apesar dos filmes terem sido em geral divulgados somente através de seus subtítulos. O primeiro filme foi intitulado simplesmente Star Wars, mas ganhou mais tarde o subtítulo Episode IV - A New Hope para diferenciá-lo dos demais. 

Em 1997, para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, Lucas lançou "Edições Especiais" dos três filmes no cinema. Os relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, o que permitira a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens. 

Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em 21 de setembro de 2004.

Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a série ganhou uma aguardada continuação, consistindo dos episódios I - The Phantom Menace, lançado em 19 de maio de 1999; II - Attack of The Clones, lançado em 16 de maio de 2002; e III - Revenge of The Sith, lançado em 19 de maio de 2005. 

Em 2012 a Disney Comprou a Lucasfilm e assim anunciou o lançamento do Episodio VII.


Elenco


Mark Hamill 
Personagem: Luke Skywalker 

Harrison Ford
Personagem: Han Solo 

Carrie Fisher
Personagem: Princesa Leia Organa 

Alec Guinness
Personagem: Ben Obi-Wan Kenobi 


Semana que vem o Cineblog faz a Terra girar ao contrário com Superman.


ARQUIVO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário