CINEBLOG: ONDA NOVA


Cineblog fala hoje de um filme bastante polêmico, quase pornográfico de tão forte e que conta com algumas participações especiais em situações inusitadas.

Cineblog orgulhosamente apresenta:


Onda nova



Onda Nova é um filme brasileiro de 1983 dirigido por José Antônio Garcia e Ícaro Martins.


Sinopse



A vida conturbada de jovens garotas que acabaram de fundar o "Gaivotas Futebol Clube", um time de futebol feminino. O filme é considerado pelos seus realizadores como “uma colagem surrealista sobre a juventude paulistana”.


Curiosidades



"Onda Nova" é um filme underground, direcionado aos jovens dos anos 80 que não estavam interessados na visão romanceada de filmes como "Garota Dourada" e "Menino do Rio". Seu humor é ácido e não há compromisso com o final feliz, tudo no mais típico estilo underground do cinema dos anos 80, com direito a muitas cenas de nudez, sexo e uso de drogas. Foi considerado bem polêmico para os padrões da época mostrando cenas de transa homossexual durante o Regime Militar.

O filme conta com a participação de Caetano Veloso como passageiro de um táxi que volta da noite com uma garota, da atriz Regina Casé e dos jogadores de futebol Casagrande e Wladimir em cenas de sexo.

Outro título: Gaivotas Futebol Clube.

Algumas cenas do filme foram gravadas no bar e restaurante Ritz, em São Paulo, ponto de encontro dos "modernos" da época.

No meio da filmagem Casagrande brigou com a produção e abandonou as gravações. O roteiro foi modificado eliminando as passagens de que o jogador participava e que ainda não tinham sido gravadas, mas havia cenas imprescindíveis, principalmente considerando-se que ele era um dos protagonistas do enredo. As cenas foram então gravadas por um "sósia".

Elenco



Carla Camurati
Tânia Alves
Vera Zimmerman
Regina Casé
Cristina Mutarelli
Patricio Bisso
Sérgio Hingst
José D'Artagnan Jr
Cida Moreira
Casagrande
Osmar Santos
Caetano Veloso
José Paulo Gomes Alves
Wladimir
Luiz Carlos Braga
Ênio Gonçalves
Laura Finocchiaro


Em duas semanas "Cineblog" volta com o hilariante "Apertem os cintos, o piloto sumiu".


CINEBLOG ANTERIOR:

HOUVE UMA VEZ UM VERÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ÓDIO EXPOSTO

E A IGNORÂNCIA Ó!!

TER FILHOS...