UM FILME SEM MOCINHOS


A questão agora é a Amazônia..

..foi assutador ver o céu de São Paulo escuro, assustador ver o aumento das queimadas e o perigo que passa a maior floresta do mundo. Assusta ainda mais as declarações que Jair Bolsonaro deu durante todo o processo e como ele vem conduzindo. Não nego que tenho desprezo por esse senhor, acho inqualificado para o cargo que ocupa e a cada declaração, cada ato me envergonho ainda mais desse homem ser presidente do Brasil.

Mas calma aí, não tem mocinhos nessa história, ou no popular, "Não tem virgem nesse puteiro".

Vejo muitos brasileiros "babando" o presidente francês, chegando até a pedir desculpas à primeira dama francesa devido a mais uma sandice dita por Bolsonaro, mas vejo nesses atos de apoio uma mistura de ódio a Bolsonaro com "vira latice" tão costumaz e rotineira do brasileiro quando se trata da relação com europeus e americanos (o próprio presidente age assim com Trump). Existe muita cegueira nessa história onde não se percebe realmente a gravidade da situação.

É grave por tudo o que ocorre na Amazônia, com os riscos que a floresta e o mundo todo correm com as queimadas e a negligência do governo brasileiro, é grave porque um velho plano do "primeiro mundo" pode ser, finalmente, colocado em prática graças a ter encontrado o presidente ideal para isso.

Faz tempo que existe o papo de "internacionalização" da Amazônia, Sim, para preservar a floresta, mas não sejamos ingênuos, existem muitos interesses escusos também nisso, muito dinheiro envolvido. Nunca foi de forma aberta esse papo, declarada, mas sempre nas entrelinhas.

Acontece que com o aumento das queimadas, da gravidade da situação e, principalmente, com as asneiras e falta de atitude de Bolsonaro isso tudo volta com força a tona com o próprio presidente Macron dizendo que não pensam nisso no momento, mas pode ser considerado se a situação se agravar.

Amigo, se tocou no assunto em entrevista é porque estão sim realmente pensando no assunto.

O tal primeiro mundo encontrou o presidente ideal para tentar isso. Um presidente prejudicado intelectualmente, incapaz de qualquer ato diplomático, negligente com o meio ambiente e cada vez mais mal visto não só no exterior quanto no Brasil. Se a toada continuar essa podem sim tentar uma intervenção na Amazônia com apoio mundial e o Brasil ficar sem seu maior tesouro.

Não é questão de patriotismo barato como os que ainda lhe apoiam fazem, é questão de soberania nacional, territorial. Assim como reclamamos da bunda molice de Bolsonaro com os EUA não podemos aceitar perder a Amazônia assim. O ódio, justificado, que sentem de Bolsonaro faz com que o brasileiro não perceba o perigo e até em certo ponto apóie essa loucura. Seria como aceitar doar seu apartamento por não concordar com o síndico.

Jair Bolsonaro tem que ser parado. Alguém tem que pedir seu impeachment, exame de sanidade mental, intervenção, qualquer coisa, mas é um problema nosso e nós que temos que resolver sem cair no canto da sereia externo até porque de boas intenções o inferno está cheio.

Tá ok?  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA