SOBE O SOM: JAY Z & RIHANNA


Shawn Corey Carter (Nova Iorque, 4 de dezembro de 1969), mais conhecido como JAY-Z (também estilizado Jay Z ou Jay-Z), é um rapper, compositor, produtor e empresário norte-americano.

Ele é um dos artistas de hip hop mais bem sucedidos empresarialmente e financeiramente nos Estados Unidos. Em 2018, a Forbes estimava seu patrimônio líquido em 900 milhões de dólares. É um dos mais vendidos artistas do mundo na história, com mais de 50 milhões de discos comercializados, ganhador de 22 Grammy Awards por seu trabalho musical, além de inúmeras outras indicações ao prêmio.

Como um empreendedor e investidor, Jay-Z é co-proprietário da cadeia de bares esportivos 40/40 Club, co-criador da linha de roupas Rocawear. Ele é ex-CEO da Def Jam Recordings, um dos fundadores da Roc-A-Fella Records e da Roc Nation. Ele também fundou a Roc Nation Sports, empresa de agenciamento de atletas da NBA e MLB. Como artista, ele detém o recorde do maior número de álbuns por um artista solo na Billboard 200, com 13 álbuns.

Robyn Rihanna Fenty (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988), conhecida simplesmente por Rihanna, é uma cantora, compositora, atriz e empresária de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Assinou contrato com a editora Def Jam Recordings após uma audição, que despertou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, para a jovem artista.

Em 2005 gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Music of the Sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Um ano depois lançou o seu segundo trabalho de originais, A Girl like Me, obtendo a quinta posição da tabela musical norte-americana, incluindo a canção que foi o seu primeiro topo norte-americano em single, O álbum Good Girl Gone Bad é lançado e atinge a segunda posição na tabela de álbuns da Billboard, sucedendo-se os álbuns Rated R em 2009 que obteve o quarto lugar, Loud em 2010 que alcançou a terceira posição e Talk That Talk em 2011 que alcançou a terceira. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude do seu país.

Vendeu mais de 54 milhões de álbuns e 210 milhões de singles, e em 2011 foi considerada a artista de todos os tempos que mais vendeu a nível digital. A cantora conseguiu colocar catorze singles no topo da Billboard Hot 100

Então vamos lá!!


Sobe o som: Jay Z & Rihanna


Empire State of Mind (Jay Z) - Com Alicia Keys


99 problems (Jay Z)


The Story of O.J. (Jay Z)


Big Pimpim (Jay Z)

Numb Encore (Jay Z) - Com Linking Park


Song Cry (Jay Z)


Lost One (Jay Z)


Umbrella (Rihanna)


Stay (Rihanna)


Love of the brain (Rihanna)


We found love (Rihanna)


Rude boy (Rihanna)


Man Down (Rihanna)


Don`t Stop the music (Rihanna)


Bem. Aí está um pouco desses dois grandes artistas internacionais da atualidade. Semana que vem tem mais, tem dois artistas brasileiros históricos. Tem Joanna & José Augusto.


Enquanto isso em um jogo tão duro que querem multar


,,brilhe intensamente como um diamante...

.
SOBE O SOM ANTERIOR:

THIS IS AXÉ  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA