O FUTURO, O PASSADO E O ETERNO

Sábado passado teve jogo do Brasil narrado por Galvão Bueno.

Normal, nos últimos 35 anos nos acostumamos a ouvir a voz de Galvão narrando os jogos da seleção. A novidade foi o local, no YouTube.

Não é novidade jogos de futebol no YouTube. O Caze vem conseguindo recordes de audiência transmitindo campeonatos, a própria SDC transmitiu jogos e nosso recorde de audiência foi a final da Champions de 2021. A grande notícia é o tamanho do narrador.

Galvão no YouTube mostra a força da internet. Enquanto as TVs fecham portas e demitem profissionais, o último foi Cleber Machado demitido da Globo, a internet vem acolhendo. Muitos profissionais esportivos migraram pra internet e fazem sucesso. Vários podcasts dos mais diversos assuntos surgem a cada dia transformando anônimos em famosos e ricos. Gente como Whindersson Nunes e a galera do Porta dos Fundos se consagrou sem precisar de TV. A diferença é que a internet até então revelava talentos, agora pega os grandes da TV.

O futuro chegou.

O futuro chega, mas não podemos esquecer o passado. Juca Chaves morreu nesse fim de semana. No tempo acelerado e dos streamings que vivemos hoje em dia muitos não lembravam mais do menestrel que com voz mansa cantava suas modinhas recheadas de humor e ironia. 

Juca foi gigante. Arrastou multidões, irritou poderosos, ganhou dinheiro pro seu caviar, fez sua fama e deixou um legado. Um estilo único que morre com ele. 

Juca Chaves não é passado, é eterno.

Assim como eterno é meu amor pela minha esposa, parceira e companheira Luciana. Amor que completou cinco anos essa semana e eu não poderia deixar passar a data que mudou a minha vida e me faz querer ser um homem melhor.

Que seja eterno enquanto dure e que dure pra sempre. Luciana é a mulher da minha vida.

Luciana é a mulher diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

9 DE AGOSTO DE 2023

DEZ ANOS DE MENTIRAS