GUERRA PERDIDA

Na noite de sábado fui com a Luciana na Praia da Bica.

Fomos tomando todos dos cuidados, com máscaras, sem nos aglomerar, sentamos em um quiosque sem ficarmos perto de  ninguém. Cuidados que viemos tomando nos últimos tempos, não lembro a última vez que saí de casa sem máscara.

Sei que o ideal seria estar desde março em casa, mas o mundo é real, não ideal, mas como disse estamos tomando todos os cuidados e dentro dessa preocupação essa saída me espantou.

A praia está cheia, quase na totalidade de jovens e de todas aquelas pessoas só vi três pessoas com máscaras, Luciana, eu e um rapaz que passou enquanto estávamos no quiosque.

Mais ninguém, as pessoas estavam na rua como se não existisse uma pandemia. Situação que vejo sempre nas ruas, que vejo sempre nas redes sociais onde tem gente em quintaneja todas as semanas e com máscara com furinhos. As pessoas estão na rua, estão se aglomerando mesmo com a segunda onda, mesmo com UTIS cheias, mesmo com tanta gente morrendo, inclusive com vários famosos nessa semana.

O presidente cometeu uma série de erros desde o início, briga politicamente por causa da vacina, boicota, vai contra seu povo e mesmo assim ainda tem certo apoio, mesmo assim não anda nenhum pedido de impeachment contra ele.

Mesmo assim, mesmo com tudo isso mais de 20% da população não pensa em se vacinar.

O brasileiro desistiu da Covid, desistiu de se proteger mesmo com a pandemia não desistindo da gente, mesmo matando tantos. Perdemos a guerra, só nos resta pedir a Deus e rezar pra essa vacina chegar logo mesmo com tudo contra.

O Brasil escreve uma das piores páginas de sua história, comete uma vergonha que ficará marcada para as gerações futuras.

A guerra está perdida.

Porque desistimos de lutar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA