INFLUENCIADORES DE QUÊ?

E tô ficando velho.

Sim, assumo, estou ficando velho porque eu sou do tempo em que alguém ficava famoso devido ao trabalho que fazia. Hoje em dia a situação é diferente, a pessoa fica famosa e nem sabemos porque.

Pior, hoje em dia temos os famosos que nem sabemos que são famosos.

Geralmente esse povo sai das profundezas das redes sociais, geralmente do YouTube e do Instagram. Pessoas sem talento nenhum que como um sopro da sorte ganham milhões de seguidores e uma fortuna.

Aí nasce o famigerado influenciador. Palavra mala, chata que se junta a lacrar, jantar e cancelar como as palavras mais idiotas da língua portuguesa atual. Não sabemos como se deu essa importância para influenciarem alguém já que a maioria não tem talento nenhum, mas influenciam.

E esses influenciadores são os maiores influenciadores de maus exemplos do país atualmente junto com o presidente da República, outro caso de uma pessoa sem talento que chegou onde não merecia. Esses influenciadores em um momento de pandemia viajam, aglomeram, fazem festas e ajudam a propagar o coronavirus.

Exemplos como a tal da Gabriela Pugliesi que nunca tinha ouvido falar e Carlinhos Maia, um cara sem talento que ficou conhecido devido a vídeos que fez com a mãe. Gabriela foi uma das primeiras canceladas desse período pandêmico, Carlinhos deu festa em sua terra natal no auge da segunda onda e quando atacado utilizou a carta de super trunfo do preconceito dizendo ser atacado por ser nordestino e gay.

A burrice é um sentimento democrático porque pode atingir o nordestino gay e a patricinha como no caso da Gabriela. O problema é quando o burro é um influenciador, o vírus da burrice se propaga e não há máscara e álcool gel capaz de evitar.

Mas não tem nada que não esteja ruim que não possa piorar. Neymar, que é influenciador talentoso por ser um astro do futebol, resolve dar uma mega festa justo em um momento como esse mostrando que seu talento como jogador é maior que sua capacidade intelectual.

Pobre geração a que tem influenciadores como esses.

O coronavirus não poderia ter melhores embaixadores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA