SOBE O SOM: THE POLICE


The Police foi uma banda inglesa de rock, formada pelo baixista e vocalista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland na cidade de Londres em 1976-1977. A banda, que teve influências do reggae, punk e do jazz, é considerada uma das melhores bandas da história do rock com uma enorme influência no rock da década de 1980.

Em 1976, o jovem Gordon Summer, conhecido como Sting, tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit em sua cidade natal, Newcastle. Numa noite, Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting durante um show e ficou impressionado. Stewart disse certa vez que quando ouviu a voz de Sting, "sabia que ia ter vida boa para sempre ". Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.

Mais tarde, em 1977, já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles Copeland (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias. Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.

Então vamos lá!!


Sobe o som The Police!!


Roxanne


Message in bottle


Don`t stand so close to me


Every litlle thing she does is magic


De do do do de da da da


So lonely


Walking on the moon


King of pain


Can`t stand losing you


Bring on the night


Invisible Sun


Bem. Aí está um pouco da história de uma das grandes bandas dos anos 80.Semana que vem tem mais. Tem clássicos do brega.


Enquanto isso a cada suspiro que você der eu estarei te observando.


SOBE O SOM ANTERIOR:

ENGENHEIROS DO HAWAII

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA