SOBE O SOM: RAIMUNDO FAGNER





Raimundo Fagner Cândido Lopes mais conhecido apenas como Fagner (Orós, 13 de outubro de 1949) é um cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro.

Mais jovem dos cinco filhos de José Fares, imigrante libanês, e Dona Francisca, Fagner nasceu na capital cearense, embora tenha sido registrado no município de Orós. O nome de Fagner vem sendo incluído na lista dos maiores cantores de música latina, principalmente pela sua filiação com outros músicos latinos não-brasileiros, como Mercedes Sosa.

Raimundo Fagner nasceu em 13 de outubro de 1949 foi registrado na cidade de Orós, no interior do estado do Ceará e batizado em 27 de dezembro na Igreja do Carmo em Fortaleza. Aos seis anos ganhou um concurso infantil na rádio local, cantando uma canção em homenagem ao dia das mães. Na adolescência, formou grupos musicais vocais e instrumentais e começou a compor suas próprias músicas. Venceu em 1968 o IV Festival de Música Popular do Ceará com a música "Nada Sou", parceria sua com Marcus Francisco.  
   
Então vamos lá!!



Sobe o som Raimundo Fagner!!


Deslizes


Canteiros


Espumas ao vento


Pedras que cantam


Cabecinha no ombro - Com Roberta Miranda


Ai que saudade D`ocê


Revelação


Oração de São Francisco


Retrovisor


Noturno


Ave coração


Jura secreta


Fanatismo


Guerreiro menino


Batuquê de praia - Com Zico



Bem. Aí está um pouco desse grande artista popular. Semana que vem tem mais. Tem grandes representantes dos anos 70. Tem Abba & Carpenters.

Enquanto isso continuo dividido entre a esperança e a razão.



SOBE O SOM ANTERIOR:

BARBRA STREISSAND    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA