9 DE AGOSTO DE 2023

Dia 9 de agosto chegou. Data especial na família e que deveria ser feriado por três de nós fazermos aniversário. Minha vó, Gabriel e eu, mas esse ano é mais especial ainda pelas idades redondas que chegam Gabriel e a Li e pela idade que chego.

Juntos eles chegam a 100 anos!!!

Gabriel, meu parceirão, o que mais se parece comigo, diz que quer ser como eu quando crescer e fica colado em mim.

Menino especial, doce, também travesso, muito bagunceiro, mas até nisso tá mais adulto, responsável. Passou por perrengues na vida, internação com poucas semanas de vida, outra esse ano nos dando sustos, mas vencendo. É um vencedor, há 10 anos me ensinando a lutar e amar. Te amo.

O que falar de dona Lieida?

Parabéns não só pela data de hoje, como chegar aos 90 anos com tanta clareza, lucidez, sabedoria, graça e amor. A pessoa que me fez gostas de livros, teatro, cinema, que me levou ainda pequeno pro lado da cultura e se hoje trabalho e tenho amor por isso é por causa dela.

Sempre que uma folha em branco é preenchida com ideia da minha cabeça ou subo no palco é por causa dela. Seja um samba, uma peça ou um livro ela sempre está presente. Me ensinou a nunca abaixar a cabeça, a encarar as coisas de frente e saber do meu valor. Obrigado por tudo. 

Obrigado por quando criança colocar Júlio Iglesias, Cauby Peixoto e Angela Maria na vitrola e eu hoje dar valor a esses artistas, obrigado por me fazer ser quem eu sou, os vários de mim que sou.

E eu cheguei aos 47.


Idade que minha mãe morreu, o que mostracomo ela morreu jovem, porque com 47 tô me reinventando.

Essas fotos são todas dos últimos dois meses, período que redescobri uma paixão de adolescência e descobri um novo prazer, um dos lugares mais legais de estar.

Escrevendo peças, músicas, livros e besteiras aqui já me deixavam feliz, mas satisfeito? Nunca estarei, sou insatisfeito por natureza, inconformado, quero sempre melhorar, desafiar meus limites e superar.

No começo da pandemia comecei a atuar pra passar o tempo, agora já estou planejando até meu solo pro fim do ano.

Vai dar certo? Não sei e sinceramente nem interessa se vai ou não porque eu quero e gosto de tentar, do desafio. Assim virei compositor de samba enredo com vitórias e prêmios, alcançando a moral de me afastar porque incomodo poderosos (prêmio que vale por 10 estandartes de ouro), assim chego a 18 peças encenadas em 10 anos, assim chego em Y, Cancelados, A Ponte entre nós, Dona Carola e a confirmação de ontem que em setembro tem Cerimônia de casamento em Ribeirão Preto.

Assim chego aos 47, ou a 94 porque incorporei os 47 de  minha mãe pra leva-la comigo. E assim sigo.

Me divertindo.

E pedindo por muitos e muitos "feriados" como esse.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA