14 ANOS COM ELA


Provavelmente a Bia foi o tema mais recorrente desses dez anos de blog.
Bia "nasceu" na internet. Com um dia de vida sua primeira foto foi postada no Orkut e seu crescimento acompanhado por inúmeras pessoas que nunca lhe viram e ela nunca viu.


Sua mudança física foi acompanhada por plateia cono toda criança que nasce nesses tempos acelerados. De bebezinha a criancinha, criança mais velha até adolescente.


Mas as mudanças maiores só quem esteve perto viu.

E eu vejo de perto. É o ser humano que mais acompanhei seu desenvolvimento desde o nascimento com meia na mãozinha pra proteger do frio até o momento em que é popular e tem crush.


E a Bia mudou muito, e eu vou aprendendo a cada dia porque nunca convivi assim com meninas, na época em que eu era menino elas não ligavam pra mim. A menstruação, a mudança de humores, a menina risonha e graciosa que vira adolescente introspectiva que odeia fotos e depois a menina que tem vários amigos e vive com eles na internet. Não é fácil acompanhar, entender, suas mudanças e as mudanças do mundo, mas eu tento e acho que estou conseguindo.


Acho que consigo a partir do momento em que ela mostra confiança em mim, conta seus segredos, é doce e falante comigo mesmo com outras pessoas falando que é diferente com elas. Temos cumplicidade, parceria, broncas rolam, evidente, mas além de pai e filha somos amigos.


E nossa relação da orgulho. Bia é uma das pessoas mais importantes que passou por minha história, a pessoa que a transformou, deu novo sentido ao perder minha mãe e só posso agradecer sua presença em minha vida.

É a fase mais difícil, a fase da adolescente que acha que é adulta, mas quando aparece o lado criança tô aqui pra proteger e acolher assim como ela é comigo. É assim há quatorze anos.


E isso se chama amor.


LINK RELACIONADO:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...