O FIM DA QUARENTENA QUE NUNCA EXISTIU



 as cidades reabriram...

..Não que tenha fechado de verdade em algum momento, mas parece que chegamos ao estágio do "liberou geral". Não que o problema tenha sido resolvido, ao contrário dos países que com toda prudência vem reabrindo após a primeira onda enfraquecer aqui estão reabrindo antes da chegada do tal pico.

O brasileiro resolveu tacar o "foda-se". A doença está aí com registros de mais de mil mortes por dia, no momento em que escrevo são mais de 43 mil mortos, mas parece que decidiu por conta própria que a Covid não existe mais.


Sim, o Brasil erradicou a pandemia, único país do mundo a conseguir isso devendo ser exemplo para o mundo. Resolveu ignorar sua existência ficando de saco cheio de ficar em casa sem ter ficado de verdade. As pessoas se espalham por bares, quiosques, praias e desde a última semana shopping. Aqui inventaram a modalidade "máscara de queixo", várias são as pessoas que andam com máscaras no queixo e uma boa parte nem usa. Não é raro ver um grupo de pessoas em que uma parte usa máscara e outra não.

E depois de ameaçar o fechamento completo eis que alguns lugares como o Rio de Janeiro mudam de ideia e começam a abrir. Deve ser coincidência essa mudança de postura após o governador receber visita da polícia federal, deve ser coincidência também os shoppings terem permissão de reabrir no dia anterior do dia dos namorados.

Não, não é coincidência, é da índole do brasileiro. Dizem que o brasileiro é legal, mas não é. O brasileiro é egoísta, preconceituoso e da a mínima para a fome alheia. Faz fila em shopping sabendo que assim coloca suas vidas e de outros em risco. Faz fila em shopping para comprar após meses pedindo a reabertura da economia dizendo que pessoas estão passando fome.

Acham mesmo que brasileiro está ligando pra quem passa fome? Ele quer é tomar cerveja na mureta da Urca. Bolsonaro não é causa, é consequência, consequência de um país mau caráter.

Não, o brasileiro não é bonzinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

9 DE AGOSTO DE 2023

DEZ ANOS DE MENTIRAS