CINEBLOG: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Excepcionalmente mudei a ordem dos filmes aqui para mostrar um filme bem novo, nem na TV aberta chegou ainda e que vi na segunda-feira e me impressionou. Impressionou tanto que parou aqui na mesma semana. Uma história que eu teria adorado escrever.
Cineblog orgulhosamente apresenta:
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
The Book Thief (no Brasil, A Menina Que Roubava Livros; em Portugal, A Rapariga Que Roubava Livros) é um filme americano de drama baseado no livro do mesmo nome de Markus Zusak, dirigido por Brian Percival e com o roteiro escrito por Michael Petroni. O filme conta com Emily Watson, Geoffrey Rush, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer, Nico Liersch, e Joachim Paul Assböck nos papéis principais.
Uma jovem garota consegue sobreviver em Munique, na Alemanha, através de livros que a mesma roubava. Com a ajuda de seu pai adotivo, ela consegue aprender a ler em plena Segunda Guerra Mundial. A garota, Liesel Meminger, também partilha de seu aprendizado com vizinhos e um judeu que consegue esconder sua origem para não ser morto pelo exército nazista.
Elenco
- Sophie Nélisse como Liesel Meminger
- Geoffrey Rush como Hans Hubermann
- Emily Watson como Rosa Hubermann
- Ben Schnetzer como Max Vandenburg
- Nico Liersch como Rudy Steiner
- Joachim Paul Assböck como Oficial Schutzstaffel
- Sandra Nedeleff como Sarah
- Hildegard Schroedter como Frau Becker
- Rafael Gareisen como Walter Kugler
- Gotthard Lange como Coveiro
- Godehard Giese como polícia no comboio
Recepção da crítica
The Book Thief tem recepção mista por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 46% em base de 33 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Um pouco muito seguro no manuseio de sua configuração da Alemanha nazista, The Book Thief contraria suas restrições com um tom respeitoso e performances fortes”. Tem 75% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.
Lançamento
O filme estava originalmente planejado para estrear dia 17 de janeiro de 2014, mas a data de lançamento foi antecipada para dia 8 de novembro de 2013. Esta mudança ocorreu para o filme ter a chance de concorrer à época das premiações do cinema 2013-14, como o Globo de Ouro, o BAFTA e o Oscar.
Semana que vem, finalmente, Cineblog vem com o vencedor do Oscar “A vida é bela”.
ARQUIVO:
OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLembro sim..O filme é muito bom, o livro deve ser tb
Excluir