SEMANA FLAMENGO - CAFOFO DA ZONAIDE: BI NO PERU
Gentééé´!!
O Flamengo foi bi no Peru, não que isso seja novidade porque eu já vi muita gente ser bi no Peru, mas é um título histórico porque o rubro negro da Gávea não ganhava uma Libertadores desde que eu era mocinho, digo, mocinha. Mas, enfim, o Flamengo venceu o River e ainda bem que enfrentou o River e não o Boca, seria esquisito ver Flamengo e Boca no Peru. Mas voltando a decisão, pra vocês terem uma ideia era tão difícil pro Flamengo ganhar uma Libertadores que Jesus teve que descer por essas terras para conseguir a proeza. Jesus, o português que descobriu o Brasil sem pedir empregos a sobrinhos por cartas, expulsou os vendilhões do templo e transformou o clube do vinho em água.
E claro que eu fui como enviada especial ao Peru para cobrir e ser coberta no valoroso certame. Fui escolhida por conhecer bem o Peru tendo lhe visitado diversas vezes. Cansei de entrar e sair do Peru rachas!! Ou ele que entrou e saiu? Não importa, a ordem dos fatores não altera o pau duro, digo, produto.
E foi emocionante monas!! Na reta final de jogo não existia mais flamenguista ateu, todos esperavam um milagre de Jesus. O time do Flamengo se lançava ao ataque e o River no contra-ataque tentava matar o jogo em enfiadas. As enfiadas foram tantas que lembrei do meu saudoso Fluminense. Mas aí na reta final Gabigol entrou com bola e tudo (ai que inveja) e entrou definitivamente para os anais (Delíciaaaa) do Flamengo.
Rolou de tudo no Peru, até locutor substituído tivemos. Galvão Bueno passou mal e enfartou tendo que operar no Peru, quer dizer, no coração. O governador machinho tomou um drible da vaca do Gabigol, mas deu um jeito de voltar com o elenco e participar da festa. Aliás, como festeja o governador hein? E sempre do mesmo modo, nunca sei se ele está comemorando gol ou a morte de alguém.
Mas o que importa é que a festa foi linda e o desfile no centro da cidade foi emocionante. E anda foi campeão brasileirio!! Já tinha visto time ganhar campeonato em cima de outro, mas em cima de trio elétrico bêbado foi a primeira vez.
Parabéns Flamengo, parabéns Cabo Jorge pelo título de seu time do coração, parabéns pela linda festa. Cheguei agora da festa com a torcida do Flamengo onde fui muito bem tratada, sem nenhum tipo de problemas e
..Cacete!! Cadê meu celular???
(Na foto ao lado vemos uma imagem da época em que o Flamengo havia vencido uma Libertadores pela última vez)
Cantinho do cafofo
Gabigol
Gabigol é gostoso, tem cara de mau, cara de marrento. é todo tatuado e, nem precisava, ainda faz gols pra cacete!! Ele fez nada no jogo inteiro, parecia que estava morto quando na verdade queria era comer o coveiro (que inveja do coveiro), fez dois gols e deu a taça Libertadores ao Flamengo.
Mas ele não fez só isso. Mostrou a piroca pro banco de reservas do River, foi expulso, ignorou o governador papagaio de pirata, cantou bêbado zoando o Palmeiras, comandou trio elétrico, comeu a Aline Riscado, tudo isso em apenas um fim de semana!!
Acho que depois disso tudo Cabo Jorge nem fica chateado de convocarmos Gabigol para o cantinho do cafofo. Vem meu artilheiro botar na roda da Zonaide, quer dizer, botar a Zonaide na roda e isso pode ser em dezembro de 81, novembro com 69, digo, de 69, a qualquer momento.
Entrando com bolas e tudo
Frase da semana
"Meu pintinho amarelinho, não cabe aí na sua mão" (Kid Bengala Liberato)
*Zonaide Spencer é jornalista, travesti,libertadora da América, foi sabonete da banheira do Gugu e enviada especial no Peru e em outros países de duplo sentado, digo, sentido
SEMANA FLAMENGO
MÚSICAS DO FLAMENGO
LITERATURA RUBRO NEGRA
EM DEZEMBRO DE 81
AMOR DE UMA VIDA
CAFOFO DA ZONAIDE ANTERIOR:
SUPERMERCADOS GUANABARA IN RIO
Comentários
Postar um comentário