NÃO FOI UM DOMINGO QUALQUER

O domingo passado foi especial, um dos maiores da história do esporte.


Poucos foram os dias que tantos fatos históricos ocorreram. De manhã Lewis Hamilton venceu o GP de F1 se tornando ao lado de Michael Schumacher o maior vencedor da história dá F1 com 91 vitórias. Feito que não esperávamos que ocorresse tão cedo. Hamilton já é um dos melhores pilotos das história, não vou dizer se acho ou não o melhor por não acompanhar muito F1. Sim, é verdade que há anos dirige o, disparado, melhor carro da categoria, mas a maioria dos grandes campeões assim também fizeram.


De tarde Rafael Nadal venceu Roland Garros se igualando a Roger Federer como o maior vencedor de Gran Slams da história do tênis, 20. Já não é um feito tão inesperado porque ele sempre se manteve perto de Federer pelo número de conquistas, mas é um assombro que ele tenha vencido Roland Garros 13 vezes. Guga é considerado uma lenda do tênis brasileiro por ter vencido 3. Não sei entre Nadal, Federer e Djokovic quem é o melhor, mas não acho errado quem considere os três os melhores tenistas da história.

E de noite teve o mais especial para mim com o Los Angeles Lakers vencendo a NBA pela 17° vez igualando o Boston Celtics como maior vencedor da história. Digo que é o mais especial pra mim por eu ser torcedor da equipe desde 1990 e é emocionante ver os Lakers campeões na temporada da morte do Kobe Bryant. Foi como eu disse para a Luciana, seria como se o Flamengo fosse campeão do mundo no ano que o Zico morresse.


Esse domingo mostrou que, ao contrário do que dizem os saudosistas, os gênios continuam surgindo. Como é bom vermos o auge das carreiras de Hamilton, Nadal, Federer, Djokovic, Lebron James, Messi, Cristiano Ronaldo..E mais do que isso.


Os três símbolos desse domingo histórico sai grandes exemplos para garotada, ídolos de verdade. Hamilton e Lebron são negros vitoriosos com orgulho de sua cor, que sabem o que representam para os negros e quanto suas vozes ecoam pelo mundo. Nadal, se não é atuante politicamente, um gentleman adorado por todos e que no domingo derrotou um negacionista que fez pouco caso da Covid.

Porque não basta ser ídolo, tem que saber se portar como um.

Porque não basta vencer no domingo, tem que entrar pra história.

E isso Hamilton, Nadal e Lebron sabem muito bem.

E a gente agradece.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023