O TIOZÃO DO ZAP

Lewis Hamilton está a uma vitória de alcançar um feito inimaginável, alcançar Michael Schumacher no número de grandes prêmios vencidos na F1 chegando a 91.

Para muitos Hamilton já é o maior piloto da história. Exagero? Talvez, principalmente para quem passou dos 40 anos e viu Alain Prost e Ayrton Senna. Mas quem tem menos de 30 anos não lembra de nenhum deles na pista. Sim, é isso, pasmem senhores, quem tem menos de 26 anos nem viu a morte do Senna.



É natural que com o passar dos anos novos ídolos surjam e os velhos ídolos virem coisas de pessoas velhas e vão sendo esquecidos. Poucos hoje ainda se lembram de João do Pulo, Adhemar Ferreira da Silva, Eder Jofre, Emerson Fittipaldi. Até ídolos mais recentes como Gustavo Kuerten já são menos alvos de idolatria do que foram. Até mesmo Ayrton Senna e Pelé já foram "mais ídolos".

Digo isso porque semana passada surgiram na mídia declarações feitas por Nelson Piquet. Como sempre polêmico Nelson detonou algumas pessoas e vi alguém comentar em redes sociais que ele virou o "tiozão do zap"

Pois é, Nelson Piquet beira os 70 anos, é um idoso hoje em dia e me lembro bem de seu auge. Nelson foi meu primeiro ídolo na F1 e minha torcida era por ele, não pelo Senna.

Mas Piquet nunca fez questão de ser simpático e isso prejudicou sua imagem, não lhe fez ser tão  ídolo como merecia, não o fez ser tão ídolo quanto Ayrton Senna e se mesmo o Senna, ainda muito ídolo, já não é mais tão ídolo quanto em 1994 já que boa parte dos jovens não lhe viram correr imagine Nelson Piquet?

Nelson está caindo no esquecimento como vários ídolos que citei e ao entrar nessa polêmica percebi que há tempos não ouvia falar nele. Provavelmente Nelson Piquet será esquecido ao longo dos anos, será esquecido a medida que seus fãs envelhecerem e morrerem.

E querem saber? Ele tem total noção disso. E querem saber mais ainda? Ele provavelmente não está nem aí e esse é um dos motivos dele ser um de meus ídolos. 

Vida longa ao tiozão do zap.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023