CINEBLOG: MADAGASCAR
Cineblog homenageia as crianças em sua semana trazendo uy grande clássico recente, uma delícia de filme.
Cineblog orgulhosamente apresenta:
Madagascar
Madagascar (Madagascar BRA ou Madagáscar POR) é um filme de animação computadorizada norte-americano lançado em 2005. O filme teve tanto sucesso que acabou gerando duas sequências: Madagascar: Escape 2 Africa e Madagascar 3: Europe's Most Wanted . Foi dirigido por Eric Darnell e Tom McGrath, e produzido pela DreamWorks Animation SKG.
Sinopse
O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Glória (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na natureza. Marty, certo dia, tem uma conversa com os pinguins do zoológico. Estes estavam planejando uma fuga, e quando dizem à zebra que querem ir para a natureza, Marty fica curioso, e naquele momento estava destinado a sair de lá também, para saber o que há por trás dos muros do zoológico, e para explorar o mundo. Naquela mesma noite, ele foge. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Glória e Melman ficam desesperados e decidem partir em busca dele.
Os três saem do zoológico e começam a procura. Eles descem para o metrô da cidade e pegam o trem, que está indo para a estação central. Por sorte, eles encontram Marty na estação, mas antes que consigam voltar para casa são cercados por policiais e bombeiros, atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Junto com eles, estão os pinguins que queriam fugir do zoológico. Estes, como são muito espertos e sutis, decidem sabotar o navio, e então nocauteiam o capitão e tomam o controle do veículo, desviando-o para outra rota. Com isso, as caixas nas quais estavam os quatro amigos acabam caindo do navio e sendo separadas. Momentos depois, o grupo vai parar acidentalmente na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira. Lá, eles acabam conhecendo um grupo enorme de lêmures, de quem eles precisam contar com a ajuda.
Os lêmures são liderados por Julien (Sacha Baron Cohen) e só resolvem ajudar os animais do zoológico porque eles são constantemente perseguidos por fossas que são espantadas por Alex. Eles os convencem que a natureza é um benefício para eles e lhes fornecem as melhores coisas da ilha. Esse acontecimento, contudo, acaba por deixar Alex cada vez mais e mais selvagem, fato alheio aos outros. Depois de um ponto, ele agora só consegue enxergar seus amigos como presas e começa a caçá-los. Com medo, Martin, Glória e Melman fogem de Alex e optam por achar um meio de voltar para casa sem ele. O leão, retomando a lucidez, resolve criar uma cerca e se isolar para não machucar os outros.
Os pinguins, que até o momento estavam na Antártida, resolvem que ir para a natureza deles não é bom como pensavam ser. Então, resolvem ir justamente para Madagascar, reencontrando os outros animais do zoológico e fornecendo o barco, um modo deles voltarem para casa. Percebendo a tolice que fez, Marty tenta falar com Alex para ele voltar para Nova York, mas ele recusa, ainda com medo de ferir os outros. Agora que o leão não pode mais protegê-los, as fossas retornam e atormentam a ilha, planejando comer os animais. Alex resolve que precisa salvar seus amigos, não importando sua natureza, e finge ainda estar selvagem e intimida as fossas. Junto com a ajuda do Rei Julien, que também enfrenta as fossas com os outros lêmures, os personagens conseguem fazer com que elas não voltem mais para aquele lado da ilha.
Agora, os amigos estão unidos e possuem um jeito de voltar para casa. Os lêmures fazem uma festa de despedida e os animais começam a pensar em fazer algumas paradas antes de voltarem a Nova York, agora que podem percorrer o mundo. Na praia, o pinguim Recruta pergunta ao Capitão se eles devem contar aos outros que o navio está sem combustível e Capitão nega, dizendo para que os pinguins somente "sorriam e acenem".
Elenco
Personagem Animal Brasil Portugal
Alex Leão Ben Stiller Alexandre Moreno Pedro Laginha
Marty Zebra Chris Rock Felipe Grinnan Rui Oliveira
Melman Girafa David Schwimmer Ricardo Juarez Bruno Nogueira
Glória Hipopótamo Jada Pinkett Smith Heloísa Périssé Leonor Alcácer
Julien Lêmure Sacha Baron Cohen Guilherme Briggs Marco d'Almeida
Maurice/Maurício Aie-aie Cedric the Entertainer Marcelo Torreão Ricardo Araújo Pereira
Mork Microcebus Andy Richter Christiano Torreão Peter Michael
Capitão Pinguim Tom McGrath Paulo Vignolo Tiago Dores
Kowalski Pinguim Chris Miller Eduardo Dascar Zé Diogo Quintela
Recruta/Soldado Pinguim Christopher Knights Gustavo Veiga Miguel Góis
Rico Pinguim John DiMaggio Marcelo Sandryni Ricardo Araújo Pereira
Vozes Adicionais: Charles Emmanuel, Geisa Vidal, Jorge Júnior, Júlio Monjardim, José Augusto Sendim Luciano Monteiro, Leonardo Martins, Leonardo Serrano, Marcelo Sandryni, Paulo Bernardo, Pedro Eugênio, Reynaldo Buzzoni, Rosane Corrêa, Ronaldo Júlio, Silvia Goiabeira e Teline Carvalho
Trilha Sonora
N.º Título Compositor(es) Artista Duração
1. "Best Friends" Hans Zimmer, Heitor Pereira, Ryeland Allison & James S. Levine 2:24
2. "I Like to Move It" Erick Morillo & Mark H. Quashie Erick Morillo (Instrumental)
Sacha Baron Cohen (Vocals) 3:51
3. "Hawaii Five-O" Morton Stevens The Ventures 1:49
4. "Boogie Wonderland" Allee Willis & Jonathan G. Lind Earth, Wind & Fire 4:49
5. "Whacked Out Conspiracy" James Dooley 2:16
6. "Chariots of Fire" Evangelos Papathanassiou Vangelis 3:29
7. "Stayin' Alive" Barry Gibb, Maurice Gibb & Robin Gibb The Bee Gees 4:44
8. "Zoosters Breakout" Hans Zimmer 1:39
9. "Born Free" John Barry 1:24
10. "The Fossa Attack" Heitor Pereira 0:37
11. "Beacon of Liberty" Hans Zimmer & James S. Levine 2:09
12. "What a Wonderful World" Bob Thiele & George David Weiss Louis Armstrong 2:16
Lançamento
Críticas ao filme foram mistas, conquistando 55% no Rotten Tomatoes levando o conceito: "Apesar de sua história quase que monótona em alguns pontos, o seu humor é atingido por cansar em parte os espectadores no cinema, Madagascar possui recursos visuais impressionantes e charme corajosa o suficiente para manter as crianças e até adultos entretidas a uma aventura que te contagia do começo ao fim.". Madagascar teve recepção bem positiva por parte da crítica especializada. Com base em 36 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 69 em 100 no Metacritic.
Prêmios e indicações
Prêmio Categoria Obs. Resultado
AFI's 10 Top 10 Animado Indicado
Annie Award Melhor Animação Indicado
Efeitos de animação Matt Baer Indicado
Efeitos de animação Rick Glumac Indicado
Efeitos de animação Martin Usiak Indicado
Melhor design em uma produção de Animação Craig Kellman Indicado
Música em uma Produção de Animação Hans Zimmer Indicado
Desenho de Produção em uma produção de Animação Yoriko Ito Indicado
Storyboards em um Produção de Animação Tom McGrath Indicado
Storyboards em um Produção de Animação Catherine Yuh Rader Indicado
Kids' Choice Awards (2006) Filme de animação favorito Venceu
Cineblog volta em duas semanas com "Os Vingadores".
CINEBLOG ANTERIOR:
PIRATAS DO CARIBE
Comentários
Postar um comentário