O BBB DE ARTHUR AGUIAR


Falem mal, falem bem, mas não adianta. Esse é o BBB de Arthur Aguiar.

É isso, o BBB 22 não é um jogo onde torcidas disputam para fazer seu preferido prevalecer. Pela primeira vez na história o programa virou um plebiscito onde a votação é sobre ele, tudo é sobre ele. Os espectadores se dividiram entre quem gosta e quem não gosta dele.

E são grupos fanáticos. Claramente o grupo que lhe apoia é fanático por ele, passa a não em sua cabeça na hora dos erros, supervaloriza seus acertos, vira madrugada votando até em paredão em que ele não participa e é acusado de fanatismo por quem não gosta. Mas o grupo que não gosta também é fanático. Acusa Arthur de todos os problemas do mundo, traz para dentro do jogo situações que ocorreram fora, lhe taxa de vitimista e faz acusações graves como ser abusador. 

O grupo que lhe defende perde a linha xingando, ofendendo e ameaçando. O que lhe ataca perde a linha também xingando, ofendendo a ele e sua torcida e cometendo  a maior das cretinices que é comparar o ator com Jair Bolsonaro. É o máximo da cretinice comparar uma pessoa cuja maior acusação é ser vitimista com um que fez nada pra evitar mais de 650 mil mortes e homenageia torturador que colocou rato em vagina de presas.

Pior é ver gente com mídia, que sempre aparentou centralidade entrar nesse discurso, os chamados verificados que são liderados por artistas como Preta Gil, personalidades que sempre conduziram o programa fazendo seus favoritos prevalecer e esse ano perderam a linha por não conseguir.

A verdade é que o elenco do programa desse ano é muito ruim, o que faz um personagem com o mínimo de inteligência como o Arthur dominar o programa. Ele não é engraçado, produziu poucos momentos bacanas, dos cinco do chamado grupo macholândia é o que menos eu teria vontade de ser amigo, mas é o melhor jogador, inteligente, ótima oratória, memória e com excelente leitura de jogo.

Fora que o elenco desse programa cometeu o maior erro possível em um BBB marcando um jogador fazendo que virasse vítima. Arthur começou a ganhar o programa na primeira indicação de Jade e quando Maria, com violência,lhe colocou um papel na testa no jogo da discórdia. Terminou de vencer quando Linna colocou PA no paredão mesmo com esse lhe dando a liderança porque só tem uma coisa que o público odeia tanto quanto perseguição, é ingratidão.

A única chance de Arthur perder o programa é em uma zebra para PA, ninguém tem mais chance de vencer. O fato de um participante controverso e com tantos inimigos vencer faz acusarem o programa de ter flopado. Argumento sem nenhum fundamento já que a audiência é boa ( tvs com multidões acompanharam a volta de Arthur do paredão falso) e a Globo ganha rios de dinheiro com anunciante já vendendo para a final o comercial mais caro de sua história.

A verdade é que o BBB 22 é um sucesso e quem ganhou o programa todos os anos não se conforma que esse ano vai perder.

É isso.

Arthura ou surta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023