A VOLTA DE PANTANAL
O tempo nos faz virar saudosistas
Tudo no nosso tempo era melhor. Filmes, músicas, a cidade, o país, o mundo. Os costumes eram melhores, as pessoas mais felizes. Não tinha violência, nem aquecimento global. Não, nem tudo dito é verdade, nem tudo era melhor, mas o tempo suaviza o que era ruim e aumenta o que era bom.
Sou assim com novelas. Novelas boas pra mim eram dos anos 80 e 90. Histórias fantásticas, tramas lendárias, trilhas inesquecíveis..Eu costumo dizer que nenhuma música de novela emplaca mais e podemos ouvir músicas do passado e logo associar a uma novela ou mesmo personagem. Não, nem todas as novelas antigas eram boas e o Globoplay está aí pra provar isso.
Essa que é tema dessa coluna não era ruim, muito pelo contrário, para mim junto com Irmãos Coragem, Beto Rockfeller, Roque Santeiro, Vale Tudo e Avenida Brasil são as novelas icônicas da história.
Pantanal é a receita do sucesso. História forte, personagens icônicos, imagens deslumbrantes e uma trilha inesquecível dão o resultado do maior sucesso da história da Rede Manchete que criou algumas novelas muito boas.
Novela renegada pela Globo, novela que bateu na Globo em seu auge e agora estreia em forma de remake na emissora em forma de homenagem e pedido de desculpas ao autor Benedito Ruy Barbosa, um poeta em forma de novelista
Muitas dúvidas surgiram. Como fazer com o ritmo lento da novela? A nudez que hoje é castigada? Bem, a novela estreou e foi um grande sucesso em sua primeira semana mostrando que história boa não tem idade, nem fica datada.
E emociona o saudosista aqui ver a novela que lhe encantou aos 14 anos de idade voltar em sua essência trazendo esse passado de volta
E que os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos guardem pra sempre essa novela no coração.
Esta aberta a temporada 2022 de Trocando em miúdos. Bem vindos, e essa coluna de hoje é em homenagem aos 17 anos da partida de minha mãe
Comentários
Postar um comentário