VAI TER CARNAVAL
E tá chegando o carnaval.
Mais precisamente o desfile das escolas de samba já que o carnaval é um feriado religioso e nele não se mexe. Mas desfiles teremos a partir de quarta e essa é uma notícia maravilhosa.
Maravilhosa para quem gosta dos desfiles. Mesmo estando afastado quem me acompanha sabe das minhas origens no carnaval e o quanto gosto. Mas maravilhosa até para quem não gosta de desfiles.
É uma grande notícia por ser o maior indício da vida estar voltando ao normal. Ano passado os desfiles foram cancelados e esse ano adiados devido a Covid. A doença não acabou ainda, mas com as vacinas estamos mais protegidos, respirando melhor e mesmo com as máscaras abolidas os índices de internações e mortes estão baixos
Resumindo: Sobrevivemos e temos que celebrar a vida. Não sabíamos se iríamos sobreviver a essa pandemia maldita, se a vida um dia voltaria ao normal, iríamos voltar a abraçar quem amamos e isso está acontecendo. A Covid deixa trauma, marcas, tristeza com tantas sequelas, vidas perdidas, mas entre mortos e feridos estamos aqui com cicatrizes e tentando voltar a sorrir. Nada melhor que o carnaval para isso.
Se permita. Se permita não ser o chato, ranzinza esbravejando contra o carnaval nesse momento. Relembrando e sempre homenageando os mortos por essa doença maldita vamos nos emocionar, chorar, sorrir, celebrar a vida. Vida dos que partiram e as nossas.
Esse é o carnaval da vitória. Vitória da ciência, vitória da razão contra o negacionismo. Que seja um começo de era com gente, fina e sincera contra a maldade.
Celebremos nossas escolas de samba. Nossa gente sofrida que ficou sem sua paixão, seu trabalho nesses dois anos e que agora pode voltar. É o carnaval voltando, a vida voltando.
No carnaval 2022 somos todos campeões, o maior carnaval da história.
A nossa apoteose.
Comentários
Postar um comentário