RAFFA BAGESTEIRO

Em quanto tempo se cria uma amizade eterna?

Complicado dizer. Muitas amizades começam na infância e atravessam a vida, assim como outras que pareciam tão fortes se acabam com o tempo até que as pessoas viram meras conhecidas.

Pessoas que eram essenciais em nossas vidas deixam de ser, quem não era vira. A vida é cíclica, tem variantes e isso que lhe deixa tão fascinante.

Amizade de verdade, daquelas inesquecíveis não precisam de data pra começar, nem de "tempo de serviço" como um emprego. Elas simplesmente acontecem. Amizades assim surgem num olhar, em uma gargalhada, em um veneno trocado falando de alguém, num rodízio de pizzas, desafio de sanduíche gigantesco nunca feito, videokês e em bares que só fecham no Natal.

Amizade verdadeira tem palco próprio, palco onde ela brilha, irradia luz e ganha aplausos de pé. Ovações e se eternizam como a arte.

Amizades eternas muitas vezes nascem sem querer como a minha e de Luciana pelo querido Raffa Bagesteiro. Surgiu quando ele foi convidado por outro ator a fazer uma peça de teatro minha. Surgiu na admiração da plateia pelo ator no palco, mas principalmente pela admiração na coxia.

Raffa era um ser humano único. Ator visceral, que se entregava de corpo e alma. Capaz de fazer gargalhar e emocionar em poucos segundos e acabou fazendo da vida sua peça. Virou ator principal de suas ações conduzindo sua história como um épico.

O amigo teimoso, vaidoso, contador de histórias que nem sempre sabíamos se eram ou não verdadeiras como em um bom folhetim. Amigo de todas as horas, que apenas pelo simples fato de estar ao nosso lado nos fazia bem, com a energia renovada como eu e Lu comentamos após nosso último encontro com ele. Aquele que seria nosso ato final. 


Raffa foi e é protagonista em nossas vidas. Nos letreiros quando chegar o "the end" estará entre os primeiros nomes. Raffa é inesquecível como um filme de Scorcese e Tarantino, que ele tanto amava. Raffa é personagem de Nelson Rodrigues com todas suas tragédias e delícias.

Raffa Bagesteiro saiu de cena. Com aplausos, ovações, emoção. A plateia queria muito, mas não vai ter bis. Sua apresentação foi única. Feliz de quem apreciou.

Luciana, eu e tantos de nosso círculo apreciamos bem e, por isso, dói tanto essa partida. Nunca haverá alguém como Raffa Bagesteiro. Não terá bis, remake, sequência, a história finda aqui.

Finda aqui? Será? Acho que não. O grande artista nunca sai de cena e em nossos corações sua atuação por essas bandas sempre continuará em cartaz. 

Aplausos pra ti Raffa!!



Viva Raffa Bagesteiro!!



O vencedor do Oscar de melhor ator de nossas vidas.  

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023