A VIDA VOLTANDO AO NORMAL
Na última sexta feira a prefeitura do Rio fez um novo decreto liberando 100% de ocupação para cinemas e teatros, o futebol já conta com público, eventos testes vem sendo realizados e em breve existe a promessa da liberação das máscaras em lugares abertos. Precipitadas ou não algumas das liberações a verdade é que a vida está voltando ao normal.
O voltar ao normal é muito relativo, não tem como falar de uma vida normal depois de 600 mil mortes, tantas perdas, sequelas e tristezas, mas podemos dizer que já esteve pior, bem pior e graças a vacina isso vem sendo revertido.
Sim, graças a vacina, apesar de alguns negacionistas insistirem em falar mal. Como vamos voltar ou encarar essa nova normalidade? No começo da pandemia falava-se até que sairíamos melhor dela, mas não, não iremos. O ódio, a mágoa e a ruptura são as marcas do coronavírus tão presentes quanto as sequelas nos sobreviventes.
Sim, sequelas físicas, emocionais que nunca mais esqueceremos e provaram o quanto somos frágeis. Quem teve Covid sabe o que estou dizendo.
Parece que até o começo do ano que vem tudo voltará ao normal. O carnaval mesmo vem sendo planejado e promete ser o maior da história. Mas nunca é demais lembrar que a pandemia não acabou ainda e temos que nos proteger.
Só assim poderemos, enfim , eliminar o vírus.
E nos preparar para em outubro eliminar o verme.
Comentários
Postar um comentário