DOMINGUINHOS

Em 1998 eu estava em minha segunda final do Boi da Ilha é meu primo Paulinho Balthazar, cavaquinista de samba, trouxe o Dominguinhos para assistir a final.

O povo da quadra tomou um susto quando ele entrou. Como nosso convidado sentou em nossa mesa, subiu ao palco na hora de nossa apresentação e entregou o troféu ao vencedor, que foi outro samba.

Mas eu que ganhei o prêmio naquela noite porque depois da final ele veio aqui pra casa e passou a madrugada contando histórias e cantando sambas. Imaginem o que foi pra mim que me apaixonei por samba através de Só da Lala, tititi no sapoti Paulicéia desvairada e Liberdade liberdade ouvir o Dominguinhos cantar esses sambas na sala da minha casa?

Nessa noite me convidou para colocar samba na Viradouro, acabei não indo, mas ficou o carinho. Sempre que me via me recebia com afeto e em 2004 chegou a ser contratado pra defender nosso samba na Imperatriz, mas infelizmente o samba foi eliminado uma semana antes dele entrar. Ouvir um samba meu defendido pelo Dominguinhos na Imperatriz teria sido um dos grandes momentos da minha vida.

Obrigado por sua voz e deliciosas histórias Dominguinhos. Te ouvir cantar o samba Boi da bode contando a quantidade de vezes que a palavra boi aparecia no samba foi inesquecível, você é inesquecível.

Pra mim junto com Aroldo Melodia é a voz dos sambas mais marcantes da história.

Nesse palco iluminado só deu você.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

9 DE AGOSTO DE 2023

DEZ ANOS DE MENTIRAS