COBRA KAI
Pare tudo o que você está fazendo.
Principalmente você que é da geração anos 80. Quantas vezes você não se perguntou o que ocorreu depois com seu personagem favorito? O Ferris continuou faltando aulas? O McFly continuou viajando no tempo? Aqueles cinco que ficaram de castigo em um sábado formando um clube viraram amigos ou fingiram não se conhecer na segunda feira?
Eu, como escritor, diversas vezes me perguntei porque clássicos como Curtindo a vida adoidado e ET não tiveram continuações. Eram óbvios os roteiros dessas continuações e seria um enorme sucesso. Mas teve um outro filme ícone da época que recebeu continuações na época, mais que isso, recebeu una agora, uma série totalmente inesperada e muito boa.
Falo de Karatê Kid e de sua série Cobra Kai.
Quem nunca viu Karatê Kid? Quem nunca tentou dar o golpe final do Daniel ou imitou a voz do senhor Myiagui lhe ensinando? É um filme clássico, faz parte da história de nossas vidas, mas assim como queria ver continuações dos filmes citados sei que mexer em clássico é um risco. Mas com Karatê Kid deu certo.
A história andou 34 anos no tempo e não é mais mostrada apenas na ótica do Daniel, dele como mocinho e Johnny Lawrence como vilão. São mostrados os dois lados, mais até o lado do Johnny e percebemos ali que o vilão pode ser um cara legal e o herói um babaca. Tudo depende do ponto de vista.
Mais do que isso, os personagem são mostrados como humanos, suas qualidades e defeitos, como um ato pode influenciar sua vida, como sempre há tempo para redenção.
A série é deliciosa. Tem humor, brinca com coisas históricas do filme, tem drama, porradaria como todo mundo quer ver, tem uma excelente trama capaz até de conquistar quem nunca viu o filme.
Capaz até de fazer um fã do filme como eu achar que a série é melhor. Ralph Macchio e William Zabka mostram maturidade profissional e grande domínio dos personagens. Zabka, aliás, é o grande destaque da série mostrando um Johnny Lawrence que não conhecíamos e talento como ator que seus personagens bad boys dos anos 80 não nos permitia ver. Outro destaque é Xolo Mariduena que faz o jovem Miguel Diaz. A participação dos novos alunos na série é bem interessante e revitaliza a saga.
Então é isso. Corra no Netflix para ver, você não irá se arrepender. Se você perder não terá desculpa.
É sem compaixão.
Comentários
Postar um comentário