SOBE O SOM: THE FEVERS
The Fevers é uma banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 1964 e associada ao movimento da Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, da Rede Globo). O grupo continua em plena atividade até os dias de hoje.
Criada em 1964, a banda originalmente se chamava The Fenders e seus membros originais eram Almir Bezerra (vocais e guitarra), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) e Jimmy Cruise (vocais). Em 1965, Jimmy saiu do grupo e os membros remanescentes decidiram mudar o nome para The Fevers, foi quando entraram mais dois componentes, Miguel Plopschi em 1965 e Luiz Claudio em 1969. Gravaram seus primeiros discos em 1965 e 1966 pela Philips, os compactos Vamos dançar o letkiss (versão de Letkiss), Wooly Bully (de Domingo Samudio, em versão) e Não vivo na solidão. Em 1966 apareceram no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê.
Das festas populares, passando por eventos corporativos e recepções das camadas mais elitizadas da sociedade brasileira, Suas canções marcam épocas, o que prova que The Fevers, esta marcado nos corações de seus fãs e na musica popular brasileira. Fato este que independe de classe social e destaca o lado cult da banda, confirmando o resultado de pesquisa do programa Fantástico da TV Globo: The Fevers é a "Banda mais Popular do País". nos dias de hoje a banda se apresenta através dos membros remanescentes: Augusto Cesar, LIebert e luiz claudio, separadamente.
Então vamos lá!!
Sobe o som The Fevers !!
Guerra dos sexos
Mar de rosas
Hey girl
Por causa de você
Vem me ajudar
Agora eu sei
Marcas do que se foi
Cândida
A gente era feliz e não sabia
Uni duni tê - Com Trem da Alegria
Agora é pra valer
Genghis Khan
Não diga adeus
Bem. Aí está um pouco da obra dessa popular banda brasileira. Semana que vem tem mais gente popular. Tem Ariana Grande & Selena Gomez.
Enquanto isso tudo na vida passa.
SOBE O SOM ANTERIOR:
BRYAN ADAMS
Comentários
Postar um comentário