SOBE O SOM: SANDY & JUNIOR
Sandy & Junior foi uma dupla de cantores do Brasil, formada pelos irmãos Sandy Leah e Junior Lima. Além da carreira na música, Sandy e Junior também realizaram projetos na televisão e no cinema, como o seriado Sandy & Junior (exibido na Rede Globo) e o filme AcQuária.
Influenciados por músicos na família, a dupla viu sua trajetória profissional na música se concretizar após uma aparição no programa Som Brasil, em 1989 e assim ganharam projeção nacional. No ano seguinte, deram início à gravação do primeiro álbum, Aniversário do Tatu (1991), que foi certificado com disco de ouro. A partir do terceiro álbum, Tô Ligado em Você (1993), a dupla passou a apresentar principalmente influências da música pop em seus trabalhos. O álbum Dig-Dig-Joy (1996) marcou a transição dos irmãos da infância para a adolescência gerando singles de grande êxito: Em 1998, a dupla lançou seu primeiro projeto gravado ao vivo, o CD/DVD Era uma Vez (ao vivo), e, no ano seguinte, atingiu o auge com o lançamento do álbum As Quatro Estações, certificado com disco de diamante duplo pela ABPD.
Em 2000, a dupla deu prosseguimento ao projeto e lançou o CD e DVD Quatro Estações - O Show, além do álbum de remixes de sucessos Todas as Estações - Remixes. No ano de 2001, Sandy e Junior se apresentaram para 250 mil pessoas na terceira edição do festival Rock In Rio e para um público de 1,2 milhão em João Pessoa, além de lançarem o álbum homônimo Sandy & Junior, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
Então vamos lá!!
Sobe o som Sandy & Junior!!
A lenda
Quando você passa
Inesquecível
Olha o que o amor me faz
Vai ter que rebolar
Imortal
Dig-Dig-Joy
As quatro estações
Eu acho que pirei
No fundo do coração
Beijo é bom
Não ter
Era uma vez
Enrosca
Com você
Vamo pulá
Bem. Aí está um pouco da história dessa dupla que fez tanto sucesso no país. Semana que vem tem mais. Tem metal com Black Sabbath & Sex Pistols.
Enquanto isso o tempo passa...
..e a Maria Chiquinha continua devendo explicação.
SOBE O SOM ANTERIOR:
NAT KING COLE & RAY CHARLES
Comentários
Postar um comentário