O ÓDIO EXPOSTO


Tem gente que diz que nunca se odiou tanto quanto agora. Eu discordo um pouco dessa afirmação. Acho que o ser humano sempre odiou. Na verdade nunca foi tão exposto. 

O ser humano sempre foi racista, sempre humilhou classes sociais inferiores, sempre foi preconceituoso com homossexuais, mulheres, a questao é que agora tá exposto, existem câmeras por toda volta, e agora há revolta. 

O que antes era escondido agora é exposto, o que antes era tolerado não é mais. Acham que só agora surgiu gente como essa loira de São Conrado que tratou um entregador de aplicativo como seu escravo? Não, isso sempre existiu, mas antigamente não tinha celular filmando para expor. 

A vida dessa mulher está arruinada, sempre será lembrada como a ex jogadora de vôlei racista , a do entregador irá melhorar, muita gente se solidarizou e está lhe ajudando. Que bom que as duas coisas ocorreram.

É ver o copo meio cheio 

O copo meio vazio é saber que mesmo com tanto ódio exposto e os riscos que ele traz as pessoas continuam odiando e se orgulhando disso. Tivemos até dezembro do ano passado o ódio oficial. Aquele autorizado e inflamado pelo presidente da República. Esse tempo de trevas passou, mas os resquícios ainda ficarão por um tempo na cegueira da extrema direita que cultua um líder que já morreu.

Mas tem também o "ódio do bem", o ódio da esquerda. Esse ódio é movimentado principalmente no twitter. Na incoerência da época em que vivemos o ódio exposto ali se vive o ódio pretensamente escondido, o ódio que se esconde em bando ignorando que hoje se acha qualquer pessoa através do IP.

Verdadeiros linchamentos são feitos e o alvo da vez é a Patrícia Poeta devido a uma pretensão briga com o Manoel Soares já a elegeram como a vilã da história. E sob qual pretexto ela é a vilã? Manoel é negro. Assim como existe o ódio da extrema direita racista, repugnante tem o ódio da esquerda sanduíche e suco na praça São Salvador que acha que raça e sexo definem caráter. Sem querer julgar ninguém, mas o Manoel é acusado de assédio na Globo. Mesma acusação que sofre Marcius Melhem. Mas para o Manoel acusam perseguição.

Fora o caso de ódio dos "eleitores" do BBB. O ódio sem perceber, o ódio através do fanatismo por participantes que leva a apoiar gente que só não fez o que a loura de São Conrado fez por lá ter inúmeras câmeras.

As câmeras sempre ajudando, mas de BBB falo semana que vem.

Infelizmente o ódio do ser humano, único animal que humilha, o único que não mata por sobrevivência, não terá fim nunca, mas pode ser exposto e assim interceptado em parte.


Com uma câmera na mão e um pouco de sensatez na cabeça.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

TER FILHOS...

14 ANOS COM ELA