O BBB NO PAREDÃO

O BBB 23 chega hoje ao fim sem que nunca devesse ter começado.

O game chegou ao Brasil em 2001 com enorme sucesso. Continuou com esse sucesso ao longo de sua primeira década e sofreu queda na década de 10. Em 2020 ressurgiu com a criação do "camarote", grupo com pessoas famosas que conheceram a disputar prêmios com anônimos, e a pandemia que forçou as pessoas a ficarem em casa.

Teve seu auge em 2020, paredão de mais de um bilhão de votos entre Manu x Prior, e 2021 com os fenômenos Juliette e Gil do Vigor. Em 2022 as pessoas começaram a sair de casa e o programa sofreu uma pequena queda, mas ainda com pessoas que marcaram como Arthur, Jade, PA, DG, Linn e Scooby. Mas o que teve de bom em 2023? Nada!!

O BBB é um grande fracasso desde seu início. Já causou estranheza a pouca fama dos "camarotes" (meia estranheza já que alguns famosos se queimaram na casa e isso pode ter afastado os demais), pouco carisma dia participantes e um jogo frágil, morno que rapidamente se dividiu em dois grupos deixando o game previsível.

A direção usou todos os artifícios utilizados em anos anteriores nessa casa, pela primeira vez todos na mesma edição. Casa de vidro, quarto branco, paredão falso, participante estrangeiro, big fone quase todas as semanas, mas foi na vinda da estrangeira que o jogo se transformou e degringolou de vez, deixando claro que a menos culpada foi ela.

Na vinda de Damia dois participantes extrapolaram, assediaram e foram expulsos (por pressão de anunciantes, pela emissora não teria ocorrido isso), com isso dois eliminados voltaram quebrando o maior charme do programa, a incomunicabilidade dos participantes. Fred e Larissa voltaram sabendo tudo o que ocorria do lado de fora e ali o BBB se decidiu. Por ironia do destino o único participante carismático da edição, Fred Nicácio, foi o responsável pela derrocada de seu grupo.

Derrocada abraçada pela internet 

O BBB desde que começou a ser direcionado pela internet é comandado por jovens e adolescentes que por serem desocupados passam o dia votando. Quem trabalha, estuda ou tem algum tipo de ocupação não consegue nem quer acompanhar esse ritmo, tem outras prioridades na vida.

Normalmente esses jovens se identificam com um tipo de personagem e os desse ano queriam ser loiras e morar na Barra. 

É racismo? Não sei porque teve um ano que elegeram uma mulher negra. É deslumbramento com um falso poder numa vida tão vazia? Provavelmente.

Nossa vingança é entre maio e janeiro, onde nós fazemos acontecer e eles vivem dos restos dessas futuras ex celebridades.

O BBB 23 foi sendo largado aos poucos e foi largado de vez depois das injustas saídas de Sarah e Domitila. O programa hoje é assistido apenas por uma torcida e apenas essa torcida vota. O paredão de semifinal contou com 22 milhões de votos, só compara no, em 2020 e 2022 esse paredão passou de 200 milhões e 2021 de 500 milhões!!

Amanda vai vencer o programa hoje (se os robôs do pai da Bruna deixarem). Uma participante que não teve nenhum grande momento e será esquecida com o tempo. Caberá a Rede Globo salvar o programa desse sequestro de fanáticos em 2024 para não matar a galinha dos ovos de ouro.

2023 botou o BBB no paredão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023