O OVO DA SERPENTE
Em junho de 2013 aconteceu a "revolta dos vinte centavos". Começou com a revolta da população de uma cidade (que não lembro qual foi) pelo aumento das passagens de ônibus em vinte centavos e virou uma coisa generalizada pelo país com manifestações envolvendo milhões e chegando ao planalto
A princípio uma manifestação legítima e justa, mas que foi sequestrada por pessoas e movimentos discutíveis, seres do esgoto que saíram das profundezas e do ovo da serpente.
Gente baixa, preconceituosa, hipócrita, venenosa que não tinha coragem de expor sua maldade, mas aproveitou essa situação para se aglomerar com outros iguais, ganhar voz e se aproveitar da fragilidade institucional para alcançar fama e poder. O maior exemplo é a eleição de um deputado inexpressivo a presidência da República.
As consequências desse junho de 2013 estão no país hoje. Um Brasil dividido que todos os dias se choca com casos de falta de amor, empatia, com pessoas que se dizem cristãs, conservadoras, a favor da família, mas cheiram, pegam travestis na rua na encolha, traem suas esposas, fazem filhos fora do casamento aplicando em suas vidas tudo que desprezam no discurso
Homofóbicos, misóginos, racistas que usam argumentos como "o mundo tá chato" quando confrontados. São contra aborto pedido por uma criança de 11 amos, mas detonam mulher estuprada que doou o filho fruto desse estupro. Na verdade não são contra aborto e a favor da vida, são contra a mulher. Na verdade o índice de abortos seria muito maior se homens engravidassem, só ver a quantidade de crianças sem o nome do pai em seus registros de nascimento.
Expõem as pessoas, ofendem, ameaçam, formulam mentiras, acabam com reputações, decepcionam como meu ídolo de infância Nelson Piquet, ao lado do Zico o maior ídolo que tive quando criança, e que agora me deixa sem graça quando falam dele. As pessoas estão certas quando lhe atacam, é um babaca, racista, mas é meu ídolo de infância..seres que nos embaraçam e dão tristeza
Há esperança? Sim, outubro está chegando e temos chance de corrigir o erro de junho de 2013. Tínhamos naquela época um Brasil com problemas, mas qualquer pessoa sensata sabe que era um Brasil muito melhor.
Mas quais as consequências para o futuro desses nove anos da serpente entre nós? Essa só o futuro dirá o tamanho da ferida.
Mas precisamos urgentemente fechar essa ferida.
Antes que gangrene.
Comentários
Postar um comentário