19 DE JULHO DE 1997


...foi a data que subi pela primeira vez em um palco como compositor de samba enredo.

Entre 1997 e 2014 foi a principal atividade da minha vida. Em 100 concursos de samba pelas mais variadas escolas de samba do Brasil fiz mais de 60 finais, mais de 30 vitórias, os principais prêmios do carnaval, entre eles um Estandarte de Ouro e o principal, vivi alguns dos principais momentos da minha vida.


Não estou entre os maiores compositores da história do carnaval, longe disso, mas sinceramente acredito que fui um dos grandes da minha geração e se fizerem uma lista dos 20 principais da história da Ilha do Governador alguém me coloque em sua lista. Minha história vai ficando um pouco pra trás, talvez esquecida pelos mais novos e até mesmo por mim, mas se eu fixar bem em minha memória até que tenho motivos de orgulho.

Principalmente se pensar que nesses 100 concursos talvez em 2 ou 3 tivesse feito parte de uma parceria realmente endinheirada. Sempre com dificuldades, contando moedas, fora do sistema, mas sempre competindo graças ao meu talento e de grandes e especiais talentos que viraram parceiros, amigos e irmãos para toda vida.

Não imaginava quando subi no palco da União da Ilha, templo sagrado do samba, que viveria tudo que vivi. Não imaginava que teria um dia meu nome na história dos campeões da escola, nada disso, mas aconteceu.


E acontece sempre. Mesmo oito anos afastado do carnaval até hoje recebo convites para parcerias e que volte a compor. Nesse domingo 17 foi na feijoada da Ilha e foram inúmeros os pedidos que eu voltasse, inclusive do presidente da agremiação, e compositores vencedores da escola me pediram para mostrar seus sambas para supervisão.

Isso pra mim é sinal de carinho e respeito. Sinal que a história que comecei a construir naquele sábado 19 de julho de 1997 valeu a pena. Em nada na minha vida fui tão bem sucedido quanto no carnaval e só posso agradecer.

Agradecer a Deus, as escolas pelas quais passei, os mestres que tive e os amigos que a vida me deu.


Aquela noite de 19 de julho de 1997 nunca acabou pra mim.


A noite mais feliz da minha vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023