A PESSOA E O ARTISTA


 "Devemos separar a pessoa do artista"

Essa frase já foi ouvida várias vezes e normalmente é dita por alguém que gosta daquele artista. Inúmeros são os casos na história de artistas geniais que tiveram suas reputações manchadas por fatos e acusações, os mais recentes Woody Allen e Michael Jackson, o mais célebre no Brasil Wilson Simonal.

Agora no país temos os casos de artistas, até então queridos pelo público, que se converteram ao bolsonarismo apoiando o presidente Jair Bolsonaro. Vivemos em um período difícil, um período de pandemia com suas consequências agravadas por atos do presidente, onde estamos divididos, nos odiando e não é nada popular apoiar hoje o presidente.

Temos nessa trincheira gente como Amado Batista, Roger do Ultraje a Rigor, Mario Frias, Regina Duarte, Andressa Urach, Sikêra Jr, Ratinho e mais recentemente Sergio Reis.        

Temos que primeiro separar os artistas. Mario Frias, Andressa Urach, Sikêra Jr, Ratinho ou mesmo Danilo Gentili que recentemente pulou do barco não acrescentam nada a história artística do Brasil, são pessoas irrelevantes, vazias e como artistas idem.

Lobão, que assim como Gentili pulou do barco, Amado Batista, Roger, Regina e Sergio Reis não.

Amado Batista a mais de 40 anos é querido pelas multidões, Roger fez músicas fundamentais nos anos 80 (as mesmas que se voltam hoje contra ele), Lobão um dos maiores roqueiros que já tivemos, Regina Duarte a atriz mais popular do Brasil e Sergio Reis que é o motivo dessa postagem.

Parece que Sergio Reis assim como Regina, Roger e os outros não soube envelhecer se tornando um velho escroto a favor de golpe de estado, um escroto que não consegue nem honrar as calças que veste correndo pro colo da esposa e dizendo chorando que foi mal compreendido, se falou merda que seja homem pra manter.

Mas não dá pra nisso incluir o artista Sergio Reis. Um grande artista, um puta cantor sertanejo muito melhor que todos esses que estão aí hoje em dia. Muito melhor, por exemplo, que a taquara rachada do Zezé di Camargo que pensa as mesmas sandices e não é cancelado.

Falar mal da pessoa Sergio Reis concordo e vou junto, do artista to fora. Falar que a música dele é ruim para atacar é bobagem. É fazer como fizeram com o Simonal onde destruíram a carreira do maior cantor que já tivemos por política.

Lamento que grandes artistas estejam desistindo de fazer duetos pro disco dele, seria um disco maravilhoso. Fico com pena e ao mesmo tempo acho Sergio Reis um idiota por já na fase final da vida, rico, com uma carreira vitoriosa se meter em uma confusão dessas que não é dele. Manchou sua trajetória, virou o minion da porteira.

Panela velha nem sempre faz comida boa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023