A QUESTÃO DO FRIO

Sempre que chega essa época do ano vem a polêmica.

O Brasil tem 360 dias de calor por ano e 5 de frio, mas os dias de frio é que trazem polêmica. Os adoradores do calor vociferam contra o mesmo e para justificar suas predileções pessoais alegam várias coisas como a situação dos moradores de rua.

Frio e calor normalmente não matam ninguém, são parte da natureza desde que o mundo é mundo, desde muito antes de todos nós nascermos, então é muita pretensão nossa ir contra isso. O que mata é negligência, é o governante ruim, é a corrupção, é o homem que não consegue ser leal e justo com seu semelhante.

O frio é necessário, senão não existiria e eu sou sim defensor do frio, gosto mais do frio que do calor. No frio você pode usar cobertas, casacos e no verão? Faz o que? Não tem como sair pelado na rua. Até mesmo a alegação de que pessoas morrem no frio pode ser utilizada pelo outro lado, as ondas de calor que matam tantas pessoas pelo mundo, o tempo quente que acaba formando nuvens e provocando enchentes que ilham pessoas, derrubam casas..Tem moradores de rua que sofrem no frio? Sim, assim como pessoas idosas que não tem dinheiro para ar condicionado e sofrem com o calor.

Não tem jeito, não adianta reclamar. O frio e o calor continuarão por toda existência, a não ser que o homem continua destruindo o planeta e aumente ainda mais o aquecimento global. Aí não adianta reclamar na natureza quando nós é que estamos lhe destruindo.

Vai botar um casaquinho e não encha o saco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023