PAI DE ADOLESCENTE


Bia estava aqui até agora a pouco, levei pra casa.

Sim, vocês conhecem a Bia, a bibica cara de pinica, a minha filha Ana Beatriz. A Bia é filha da internet, seu nascimento foi anunciado no Orkut, a foto dela com um dia de idade foi postada lá, ao longo do tempo mostrei seu crescimento, suas sacadas e aqui mesmo no blog deve ter sido o tema que falei mais vezes desde o primeiro artigo que escrevi para ela quando fez quatro aninhos.

Pois é amigos, a Bia cresceu.

A cabeça ainda é de uma criança virando adolescente, mas já tem corpo e formas de adolescente, passou minha namorada na altura, tem gostos de adolescente.

Acabou a fase de ver Dora aventureira, ficar correndo o dia inteiro pela casa e apertando bichinhos. Bia  agora gosta de filmes adolescentes e adultos, curte séries, vive o dia inteiro no celular e é fanática por KPop, principalmente BTS.

Pois é, a gente dorme sendo pai de uma menininha e acorda pai de adolescente.

Não é fácil até porque ela vem passando muito tempo com a avó materna e cada vez que nos encontramos é um susto. Altura maior, maiores volumes pelo corpo, espinhas, gostos que mudam. Ao mesmo tempo tenho que tenho que aceitar o peso do tempo, aceitar que eu que sempre me vi como garoto agora sou pai de uma adolescente, tenho que redescobrir minha filha.

Tentar entender quem é essa pessoa que tomou o lugar da minha menininha, essa adolescente que já virou mocinha, pedir humildemente que ela me mostre seus gostos, o que pensa e me ensine a conviver com uma mulher adolescente.

Nunca convivi com mulheres adolescentes, quando eu era um nunca me deram bola então terei que aprender na marra, terei que aceitar tudo o que vem pela frente.

Ser pai é um processo de constante aprendizado e nesse momento tenho que passar por mais um.

Tudo mundo, melhor, quase tudo, só não mudou a linda história de amor que vivemos há onze anos, não mudou o amor que eu tenho pela mulher da minha vida e o quanto que quero que seja feliz.


O resto é fácil.


O resto a gente aprende.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023