O CAMPEONATO MAIS IMPORTANTE QUE AS OLIMPÍADAS


No Brasil temos registros diários de mais de mil mortes, o tal pico, dizem, ainda não chegou. Somos atualmente o país que mais tem casos e morrem pessoas no mundo e mesmo assim tudo está reabrindo.

Sim, eu já falei sobre isso na coluna de domingo e sobre a mudança de postura dos governantes que antes eram favoráveis ao fechamento total e agora começam a abrir tudo. Mas a notícia é a volta do futebol.

Evidente que estamos todos com saudades do futebol. Eu como torcedor do Flamengo lamentei muito a parada justo no melhor momento do clube em campo em quase quarenta anos. O Flamengo não só tem o melhor time, elenco, como joga o melhor futebol da América do Sul, um futebol recheado de craques, que encanta a todos e tem tudo para se tornar hegemônico, histórico.

Mas não, não estava na hora de voltar.

O problema nisso tudo nem é a volta do futebol em si, que já é um absurdo, mas vermos tantos absurdos sendo cometidos que acaba atenuando o absurdo que é a volta do futebol. Bem ou mal o futebol de primeira divisão tem proteção, os jogadores e funcionários estão sendo testados com frequência, os jogadores vão e voltam dos treinamentos em carros, os CTs montaram uma espécie de hospital para cuidar de todos. Nesse aspecto todo reabertura de shoppings, ônibus lotados, comércios e fábricas na ativa são piores, mas não dá pra ser condescendente com o futebol.

É desumano voltar com o futebol agora, é inacreditável o futebol voltar com um hospital de campanha montado do lado do Maracanã recebendo doentes, é repugnante ver o Flamengo comandando tudo. O Flamengo, clube do povo, que criou sua grandiosidade por ser um clube democrático de todas as pessoas vive seu melhor momento esportivo comandado por pessoas repugnantes, desprezíveis e sem coração. Que agem com frieza com familiares de garotos mortos em sua instalação e que forçam a volta do campeonato mesmo sendo o clube mais rico do país, o que teoricamente menos precisaria se preocupar nesse momento. O Flamengo se aliou ao que existe de pior no Brasil hoje, chutou a porta e estará em campo contra o Bangu em uma das páginas mais nojentas de sua história.

É inaceitável, é inacreditável. Provavelmente o Flamengo será campeão carioca e nenhum título do clube trará mais vergonha que esse, para ser sincero preferia que perdesse para o carioca de 2020 não ficar em sua história. O Flamengo se voltou contra seu povo, se voltou contra sua história.

E o mais irônico disso tudo é que descobrimos que o falido campeonato carioca é mais importante que as Olimpíadas porque essa pôde ser adiada, mas o carioca não. 

O dinheiro é mais importante que tudo meu amigo, até que sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023