E DAÍ?


A maioria dos países do mundo optou pelo isolamento, alguns pela liberação.

O Brasil fechou comércios, pediu para as pessoas ficarem em casa, numa situação que sabemos afetar o bolso de todos, e ao mesmo tempo o povo está na rua o que além de não achatar a curva da doença ainda fará demorar mais a volta da economia, quer dizer, pegou o pior das duas teses e fez dela sua opção.


Tá pra nascer povo mais burro no planeta.


E daí que mais de seis mil pessoas morreram? E daí que hospitais estão super lotados e esteja faltando leitos de UTI? E daí que médicos estão começando a ter que escolher vidas e eles próprios estão morrendo? E daí que a economia está ruindo, as pessoas estão sem dinheiro e o governo não libera o auxílio emergencial nem ajuda a estados e municípios? E daí que não é apenas uma gripezinha e gente com histórico de atleta está morrendo? E daí que números passaram a se tornar rostos, esses rostos cada vez mais conhecidos e a doença se aproxima cada vez mais da gente? E daí que não sou coveiro?
O que importa é voltar com o futebol e entreter as pessoas mesmo com estádios servindo como hospitais e o pico da doença não ter chegado ainda, o que importa é furar a recomendação e ir para bares, dar festas, ir a gandaia mesmo botando vidas em perigo. O que importa é ir andar por aí sem máscara, o que importa é propagar fake news, fazer carretas, ameaçar profissionais de saúde e cuidar dos filhos, de filhos bem específicos no caso.
O que importa é um projeto político, vidas não importam.
E daí?
E daí que pelo menos eu não penso assim, eu me importo. 
Tinha dois textos de teatro prontos para estrear, um tinha assinado contrato na semana de 20 de março, dois curtas e um longa em produção, uma peça pra voltar, começando a produção de um musical foda, com o peso que sempre quis estabilizado, Flamengo ganhando tudo e pronto, o mundo parou.
Tudo isso que falei parou, se perdeu. Nenhuma peça ou filme sendo produzido, não posso caminhar como fazia e evidente que isso traz consequências já que sempre baseei tudo em meu condicionamento físico, tudo parou menos o tempo. Não teremos esse tempo de volta, não será nos devolvido nada, o ano de 2020 não existirá tendo existido.
Não estou triste por tudo que parou na minha vida. Frustrado evidente que sim, mas triste não porque estou cercado de pessoas que amo, tenho a mulher da minha vida ao meu lado, meus filhos, estou fazendo em casa coisas que precisava há tempos que vem me dando orgulho e Lu e eu fizemos um curta foda dentro das condições que tínhamos.
Quando acabar isso as peças e filmes irão voltar, as caminhadas e foco voltarão e a vida de certa forma também. Recuperar o tempo perdido? Não dá, parar de perder tempo quando tudo voltar? Isso dá.
Esse longo texto é só pra dizer. Mantenha a calma, não importa o tempo que leve mantenha a calma porque pra tudo existe um jeito, menos pra morte que nunca esteve tão próxima de nós e quando falo isso é pra assustar mesmo, alertar. Nada de farras, gandaia, irresponsabilidade agora. Temos o futuro pela frente, se bater desespero e tentar fazer tudo agora não. .
Não existe lado bom dessa história, mas tem o certo, precisamos estar nesse lado.
E que um dia o tempo volte a andar tendo a nossa companhia.
E daí?


E daí que isso tudo vai passar, iremos resistir.

E aí espero que tudo seja diferente nesse país


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2023

9 DE AGOSTO DE 2023

DEZ ANOS DE MENTIRAS