AS NOVAS VOZES DO BRASIL


O grande assunto do começo da semana passada foi a entrevista do Felipe Neto para o "Roda Viva".

O programa é um dos mais antigos e mais conceituados de entrevistas do país. Acostumado a entrevistar chefes de estado, artistas, grandes personalidades o programa entrevistou um influenciador de 32 anos com mais de 38 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, fora o grande número de seguidores em outras redes.

Felipe é um jovem, fala a linguagem do jovem, comete erros, grandes bobagens que todos os jovens cometem, mas é inteligente, articulado, sabe assumir seus erros, amadurecer em cima deles e se tornou uma ameaça.

Uma ameaça ao sistema, ao status quo, aos velhos que comandam esse país agindo para favorecer seus interesses. Felipe tem mais seguidores que qualquer político brasileiro, sua voz tem o alcance de um grande telejornal, atinge diretamente os jovens que não participam ativamente do futuro do país e deles próprios e faz esse jovem pensar. Tornou-se líder de uma geração que era deixada de lado, vista como insípida, fútil. Virou líder no combate ao fascismo assustando velhas oligarquias e chamando  atenção de quem vivia em uma bolha atrasada.

Eu mesmo sou um que costuma dizer que tudo no passado era melhor, que nenhum grande nome surge em nenhuma esfera e isso é mentira. Por ter filhos crianças e pré adolescente acabo ampliando meu horizonte, conhecendo o novo que pode não me agradar, mas tem valor e agrada a muita gente. Não curtia Felipe Neto, mas minha filha mais velha, Bia, me mostrou não só a ele como seu irmão. Hoje não só ouço o que ele diz como sou fã, fã de um cara que minha filha me mostrou.

Temos talentos sim entre os jovens, jovem como é a forma de se comunicar atualmente. A tv perdeu a primazia, as grades oligarquias de comunicação disputam espaço com a mídia independente assim como a novela das 21 horas agora tem as lives para disputar audiência. Ninguém compra mais LPs, CDs, tudo agora é streaming, suas músicas cabem em um celular. O mundo mudou e agora se move através de likes e views. Gustavo Lima Marília Mendonça e Anitta comandam o cenário musical do Brasil com milhões de fãs. Gustavo com suas polêmicas e músicas alegres, Marilia por ser uma mulher sem padrão de beleza imposto, que canta o que todo mundo já viveu. Anitta que "balança a raba" e faz as meninas quererem ser como ela. Gênia do marketing e que agora, assim como Felipe, se volta para a política.

Hoje para você ser ator, produzir histórias não precisa mais nem sair de casa. Marcelo Adnet de sua casa nos dá todos os dias esquetes de humor deliciosas e que retratam nossa era. Fabio Porchat e Paulo Gustavo não precisam da tv aberta para fazerem estrondoso sucesso. Porchat está em todas as plataformas possíveis com sua arte. Paulo é o rei do cinema nacional tendo programa no Multishow apenas, sem Globo.

Não existe o certo e o errado, existem gostos e existe sim talento na nova geração  gente gostando ou não, a gente querendo ou não..


O novo sempre vem.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 ANOS

CAPÍTULO 48

2023