SOBE O SOM: OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES
Sobe o som hoje é especial em homenagem a semana das crianças. Um dos melhores filmes infantis já feitos, meu filme preferido dos Trapalhões que conta com uma trilha sonora fantástica.
Os Saltimbancos Trapalhões é um filme brasileiro estrelado pelo grupo humorístico Os Trapalhões em 1981, baseado na peça teatral Os Saltimbancos de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, adaptada para o português por Chico Buarque, por sua vez uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. Foi dirigido por J. B. Tanko e lançado em 1981, sendo considerado pela crítica como o melhor filme do grupo. O picadeiro utilizado no filme pertence ao Circo Irmãos Power.
Em 2014, foi lançada uma versão para o teatro, Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical, montada por Charles Möeller e Claudio Botelho, no ano seguinte, foi confirmado um novo filme inspirada na peça. Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, que estreou em 19 de janeiro 2017, mantendo os Trapalhões sobreviventes Renato Aragão e Dedé Santana e contando com o circo de Marcos Frota, que no filme interpreta Satã, o gerente do circo. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Então vamos lá!!
Sobe o som Os saltimbancos trapalhões!!
Todos juntos - Lucinha Lins & Os Trapalhões
Meu caro barão - Chico Buarque & Os Trapalhões
Minha canção - Lucinha Lins
Rebichada - Chico Buarque & Os Trapalhões
A cidade dos artistas - Elba Ramalho & Os Trapalhões
Alô, liberdade - Bebel Gilberto & Os Trapalhões
História de uma gata - Lucinha Lins
Hollywood - Lucinha Lins & Os Trapalhões
Bem. Aí está um pouco da obra desses magistrais artistas que se jjuntaram para fazer um filme inesquecível. Semana que vem tem mais. Tem Kool e The Gang & Al Green.
Enquanto isso para eles..Bravo!! Bravo!!
SOBE O SOM ANTERIOR:
INIMIGOS DO REI & JOÃO PENCA
LINK RELACIONADO:
CINEBLOG: OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES
Comentários
Postar um comentário