CINEBLOG: ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD
Cineblog fala hoje do mais recente filme do gênio Quentin Tarantino.
Cineblog orgulhosamente apresenta:
Era uma vez em Hollywood
Once Upon a Time in Hollywood (no Brasil e em Portugal, Era Uma Vez Em... Hollywood é um filme americano de 2019, do gênero comédia dramática, escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Produzido pela Columbia Pictures e Heyday Films, é uma coprodução internacional entre os Estados Unidos e o Reino Unido e é estrelada por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, ao lado de Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Austin Butler, Bruce Dern e Al Pacino. O enredo da obra se passa em Los Angeles dos anos 60, em uma história alternativa na qual um ator de televisão e seu dublê já envelhecido embarcam em uma odisseia para criarem um nome na indústria cinematográfica de Hollywood.
Anunciado pela primeira vez em julho de 2017, é o primeiro filme de Tarantino não produzido em associação ao produtor Harvey Weinstein, depois que aquele cortou os laços com a The Weinstein Company após as acusações de abuso sexual contra este em outubro daquele ano. A Sony Pictures ganhou os direitos de distribuição, tendo cumprido várias das exigências do diretor, incluindo o direito ao corte final. Pitt, DiCaprio e Robbie, assim como vários dos frequentes colaboradores de Tarantino, como Zoë Bell e Kurt Russell, juntaram-se ao elenco entre janeiro e junho de 2018. As filmagens foram realizadas em Los Angeles e duraram de junho a novembro. É o último filme em que Luke Perry trabalhou, o qual morreu em março de 2019.
Once Upon a Time in Hollywood teve sua estreia mundial no Festival de Cannes em 21 de maio de 2019, e foi lançado nos Estados Unidos em 26 de julho; no Reino Unido, será comercializado em 14 de agosto. Os críticos apresentaram "uma visão geral positiva" do filme, chamando-no de "uma carta de amor de Tarantino aos anos 60 em Los Angeles" e elogiando o elenco escolhido, "embora alguns ficaram divididos no que concerne ao seu final".
Lançamento
Once Upon a Time in Hollywood teve sua estreia mundial no Festival de Cannes em 21 de maio de 2019. Foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 26 de julho, pela Sony Pictures Releasing. Inicialmente, tinha sido agendado para ser lançado em 9 de agosto para coincidir com o 50.º aniversário dos Assassinatos Tate-LaBianca.
Recepção
No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme recebeu um "Certificado Fresco" e marca 85 por cento de aprovação com base em comentários de 394 críticos. De acordo com o site, o consenso crítico do filme diz: "Incrivelmente desenfreado, mas solidamente trabalhado, Once Upon a Time in Hollywood mescla os impulsos provocativos de Tarantino com a clareza da visão de um cineasta maduro." No Metacritic, que atribui uma média aritmética ponderada com base em 100 comentários de críticos mainstream, o filme recebeu 84/100 pontos com base em 60 comentários, indicando "aclamação universal".
The Hollywood Reporter publicou que "os críticos apresentaram "uma visão geral positiva" do filme, chamando-no de "uma carta de amor de Tarantino aos anos 60 em Los Angeles" e elogiando o elenco escolhido, "embora alguns ficaram divididos no que concerne ao seu final". Peter Bradshaw, do The Guardian, deu-lhe a classificação máxima de cinco estrelas e elogiou as atuações de Pitt e DiCaprio, chamando o filme de "ultrajante, desorientador, irresponsável e também brilhante". Em sua resenha ao Omelete, Natália Bridi avaliou o filme com nota quatro de cinco e escreveu: "Melancólico e hilário, filme é o mais maduro da carreira de Quentin Tarantino".
Por outro lado, a filha de Bruce Lee, que é retratado no filme, disse que ficou desanimada com a "representação" de seu pai.
Cineblog volta semana que vem com "Cheiro do ralo"
SOBE O SOM ANTERIOR:
YESTERDAY
Comentários
Postar um comentário