SOBE O SOM: LEANDRO & LEONARDO
Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de musica sertaneja formada pelos irmãos Luis e Emival Costa. Nascidos na cidade de Goianápolis em Goiás, formaram a dupla em 1983 que se estendeu até 23 de junho de 1998, quando um câncer raro e arrasador tirou a vida de Leandro.
Luis José Costa (Leandro) (15 de agosto de 1961 - 23 de junho de 1998), e Emival Eterno Costa (Leonardo) (25 de julho de 1963), trabalhavam na plantação de tomates da família. Até que Luis percebeu sua vocação para a música, e chegou a ser vocalista de uma banda chamada "Os Dominantes", que fazia covers de músicas dos Beatles e de Roberto Carlos e teve notória iniciação na cidade de Vianópolis, interior do estado. Em 1983, Luis abandonou a banda, e formou a dupla com seu irmão Emival. Nesta época Emival trabalhava em uma farmácia. Ao saberem que um dos funcionário teve filhos gêmeos batizados de Leandro e Leonardo os irmãos decidiram que este seria o nome artístico dupla.
Pouco tempo depois, já venceram um programa de calouros da TV local, e com o dinheiro ganho no concurso foram para São Paulo gravar um álbum com tiragem de 500 cópias, que não fez sucesso. Apesar do disco não ter feito sucesso, abriu as portas para que fossem contratados por uma gravadora, na qual lançaram dois discos: Leandro & Leonardo Vol. 1. em 1986, e Leandro & Leonardo Vol. 2 em 1987. Até então os dois ja eram conhecidos no estado de Goiás, e no meio sertanejo.
Então vamos lá!!
Sobe o som Leandro & Leonardo!!
Não aprendi dizer adeus
Temporal de amor
Talismã
Desculpe, mas eu vou chorar
Deu medo
Eu juro
Cumade e cumpade
Doce mistério
Sonho por sonho
Entre tapas e beijos
Não olhe assim
Dor de amor não tem jeito
Festa de rodeio
Cerveja
Um sonhador
Catedral
Mexe mexe
Bem. Aí está um pouco da história de uma das maiores duplas sertanejas de nossa história. Semana que vem tem fato histórico também. Será a data dos 35 anos do lançamento de Thriller de Michael Jackson.
Enquanto isso em vez de você ficar pensando nele..
SOBE O SOM ANTERIOR;
MARIAH CAREY
Comentários
Postar um comentário