Capítulo XX - Mayara
Mayara estarrecida assistia pela televisão a prisão de Lucas. Viu o rosto dele e não reconheceu aquele homem que tanto amou. Lucas parecia um bicho.
Assustado, acuado, com os olhos vidrados. Mayara assistia a tudo com uma grande pena.
Jonatan se aproximou e perguntou se era o papai na televisão. Mayara respondeu que não e que seu pai estava viajando. Chamou a babá e pediu para que levasse Jonatan para brincar no quintal da casa enquanto assistia o noticiário.
Mayara com lágrimas nos olhos assistia e se lembrava dos bons momentos com Lucas quando Jonas chegou e perguntou a esposa o que ocorria. Mayara mostrou a televisão e contou que Lucas fora preso novamente e agora assaltando para comprar crack.
Jonas sentou por um momento ao lado da esposa e comentou que Lucas era burro demais, teve tudo na mão e perdeu por ter cabeça fraca. Mayara pediu para que Jonas não falasse assim de seu irmão, pois, Lucas era um grande talento e por alguns anos foi o principal artista do Brasil.
Jonas desdenhou e respondeu que Lucas foi um grande talento e agora não era mais nada. Levantou e pediu para que a esposa desligasse a televisão porque aquilo não faria bem a ela nem ao bebê que esperava.
Sim, Mayara estava grávida novamente, agora de Jonas.
Jonas saiu da sala enquanto Mayara continuava assistindo e pensando como o destino deles poderia ter sido diferente. Bem ou mal Lucas fora o amor da sua vida e seria pra sempre.
Mayara triste se aconchegou no sofá lembrando-se de Lucas e como foi sua vida sem ele.
Mayara ao descobrir que Lucas era pai decidiu ir embora de casa. Lucas tentou de todas as formas voltar para a esposa e ela admite que teve que lutar muito para não recair e aceitar o rapaz de volta.
Mas Mayara não confiava mais em Lucas. Poderia até admitir e voltar uma vez como fez no caso das fotos que vazaram, mas duas era demais. Era a prova que Lucas era incorrigível, poderia até amá-la e ela acreditava naquele amor. Mas só amor não bastava.
Mayara aos poucos foi tentando se afastar de Lucas. Sofreu muito, muitas vezes acordou chorando ao sonhar com o rapaz, mas foi forte e decidiu viver.
Conversando com os pais chegou a conclusão que a melhor forma de esquecê-lo era romper de vez e assim optou pelo divórcio.
Procurou um advogado e depois a justiça para se divorciar o mais rápido possível. A audiência foi marcada e por uma grande ironia do destino para o dia seguinte ao show da vida de Lucas no Maracanã. Mayara conversou com o advogado pedindo para que aquela data fosse mudada, achava não ser justo com Lucas estragar aquele momento dele, mas não obteve sucesso.
Na noite anterior a audiência assistiu sozinha em casa a apresentação de Lucas no Maracanã. Assistiu ao show chorando emocionada por aonde Lucas conseguiu chegar. Viu o rapaz naquele palco seguro, comandando o público e sentiu um grande orgulho. Lembrou-se de todo o caminho para que ele chegasse até lá, tudo que viveram juntos.
E lamentou não estar com ele naquele momento, queria estar na coxia e lhe dar um abraço quando saísse do palco lhe dizendo quanto amava.
Mayara assistia ao show quando viu a surpresa que Lucas lhe preparou com a versão de “own my on”. Mayara sentiu um aperto no coração vendo Lucas cantar. Ela conhecia muito a fundo o rapaz e lhe vendo cantar percebeu o quanto ele estava sofrendo naquele momento.
Parecia que todo aquele público do Maracanã sumira assim como os milhões de telespectadores. Só restaram Lucas e Mayara. Ele no Maracanã e ela na frente da TV, como se ele cantasse exclusivamente para ela.
Lucas cantava “Preciso tanto sentir você, toque em mim que vou reviver” e Mayara queria entrar pela televisão e dizer que estava com ele em todos os momentos.
O show acabou e Mayara se deitou. Mas a moça não conseguiu dormir naquela noite. Virou e revirou pela cama pensando em Lucas e se estava agindo certo.
Pensou em chegar à audiência e falar que não queria mais a separação e sim voltar com o marido.
Chegou à audiência sem dormir e dessa forma viu Lucas chegar com seu advogado. Notou o rapaz triste, abatido como nem parecendo que acabara de fazer o show de sua vida e não teve coragem de se aproximar dele. Lucas não reparou, mas enquanto esperavam para entrar na sala do juiz Mayara lhe olhou o tempo todo.
Dentro da sala Mayara não teve coragem de dizer que não queria mais a separação e deixou que tudo ocorresse. Do lado de fora só arrumou coragem para dizer a Lucas que gostara da música e foi embora.
Chorando no carro Mayara deu meia volta e foi até a praia onde ficava a Pedra da Onça. Lá viu Lucas sentado olhando triste para o nada no local que começara o amor deles. Mayara observou por um tempo, teve vontade de falar com ele, mas desistiu e achou que talvez estivesse fazendo o melhor e partiu.
O tempo mostrou que talvez ela estivesse certa. Lucas se meteu em uma série de confusões em que Mayara estarrecida assistia e não reconhecia o homem que se apaixonou.
Amigos começaram a falar de boatos que ele estivesse envolvido com drogas, mas Mayara recusava-se a acreditar só tendo certeza quando procurada por Fábio Paschoal subiu o morro do Dendê para convencê-lo a se entregar.
Mayara achou melhor então se desatrelar do ex marido e seguir sua vida. Pegou o diploma de medicina guardado há anos em uma gaveta e começou a bater de porta em porta procurando emprego.
Fez cursos, especializou-se em pediatria e com a ajuda do pai que tinha influência e amigos importantes Mayara acabou sendo contratada por um grande hospital particular. Buscou sua vida de volta, abandonada desde que conheceu Lucas e ele alcançou a fama.
Por muitos anos Mayara viveu a vida de Lucas. Estava na hora de viver a sua.
Mayara contratou uma babá para cuidar de Jonatan e assim poder trabalhar.
Para ocupar de vez seu tempo começou curso de francês de noite e assim preenchia sua mente com trabalho e fazendo amigos.
Dessa forma Mayara se afastou de Lucas e só sabia por noticiários o que ocorria com ele. No período o único contato com ele foi no enterro de Jurema a quem Mayara tinha como mãe.
Mas a convivência com Lucas não era boa. Uma noite Mayara saiu com amigos para se divertir e na saída do bar um desses amigos lhe abraçou. Lucas surgiu do nada esmurrando o rapaz e Mayara horrorizada via outro lado do rapaz que não conhecia.
Mayara discutiu asperamente com Lucas como nunca fizera antes e achou que o melhor para si era mesmo se afastar de vez do ex marido. Mayara queria uma nova vida para ela, uma vida com mais alegria, frescor e a presença de Lucas não lhe permitiria. Lucas estava envolto de situações nebulosas, carregava um ar pesado e atrairia para um buraco todos que se aproximassem.
Mayara teve a certeza que o melhor era se afastar de Lucas quando o mesmo invadiu sua casa e tentou lhe estuprar. Por sorte da moça o pai guardava arma em casa e ela conseguiu se livrar do ex marido correndo para o quarto do pai e pegando o revólver.
Dessa forma Mayara conseguiu retirar Lucas de casa e quando o pai chegou desmanchou-se em lágrimas nos seus braços dizendo não reconhecer Lucas e se perguntando o que ocorria com ele.
O pai respondeu que não sabia, mas Lucas passava por um momento perigoso e não era bom para a filha convivência com ele.
Mayara respondeu que conhecia Lucas e ele não desistiria de persegui-la tendo medo do que poderia acontecer. O pai aconselhou que Mayara tomasse uma medida impedindo que Lucas se aproximasse e ligou para um advogado pedindo conselhos de como fazer.
Mayara conseguiu a medida restritiva e assim Lucas não poderia mais se aproximar dela. Através de advogados combinou com o ex marido que a babá levaria Jonatan até ele quando fosse dia de ficar com o pai, mas Lucas não procurou mais Mayara nem Jonatan abandonando o filho.
Algum tempo depois Lucas foi preso. Mayara recebeu a notícia com tristeza, mas normalidade vendo que o caminho que o rapaz seguia acabaria levando a isso. Decidiu que não lhe visitaria na cadeia.
No pensamento de Mayara a única coisa que os unia ainda era Jonatan e ela achava que Lucas precisava de paz, o que não aconteceria com sua presença.
Logo depois surgiu um drama pessoal na vida de Mayara. Seu pai sofreu um enfarte fuliminante enquanto jogava tênis e faleceu.
Restou a Mayara no meio da dor da perda do pai tomar conta da
casa. Mayara era filha única e sua mãe totalmente dependente do pai. Nunca trabalhara e o pai foi o único homem que conheceu na vida.
Mayara virou a chefe da família e quem sustentava.
Assim for forçada a crescer, forçada a largar sua vida e cuidar daqueles que dependiam dela. Mas tudo na vida se transforma e uma novidade ocorreu na sua.
Uma amiga chamou Mayara para lhe visitar em Curitiba. A moça muito pensou por não querer deixar a mãe e o filho sozinhos, mas a própria mãe incentivou.
Mayara decidiu então passar fim de semana na casa da amiga e viajou.
Chegando lá aproveitou para conhecer a cidade e curtir o friozinho. Elas eram amigas de infância e há anos não se viam desde que a amiga foi morar na cidade. Aproveitavam assim para botar as fofocas em dia e Mayara poder esquecer os problemas.
Ela foi a um bar com a amiga e seu namorado e conversavam animadamente quando Mayara percebeu um conhecido no bar. Olhou bem e era Jonas, seu ex cunhado.
Mayara perguntou o que Jonas fazia na cidade e o rapaz respondeu que passara em um concurso público e se mudou para lá. Mayara contou que estava ali visitando uma amiga e era uma grande coincidência aquele encontro.
Ela então convidou Jonas para que se juntasse ao grupo e ele topou.
Os quatro riram e se divertiram muito durante toda a noite.
No fim Jonas se ofereceu para acompanhar os três até a casa da amiga de Mayara.
Antes de entrar Mayara convidou o rapaz para acompanhá-los em um passeio no dia seguinte e ele topou.
Passearam e no fim a amiga de Mayara deixou que os dois conversassem na entrada da casa a sós. Jonas aproveitou e perguntou quando Mayara voltaria ao Rio.
Ela respondeu que no dia seguinte de manhã e Jonas comentou que era uma pena. Mayara perguntou por que e Jonas lhe beijou.
Mayara retribuiu o beijo, mas depois disse que não era uma boa idéia. Jonas perguntou o motivo e Mayara respondeu que era ex mulher de seu irmão.
Jonas argumentou que era ex, não era mais mulher dele e que ela precisava viver. Mayara estava confusa, mas mais uma vez beijou Jonas antes de entrar.
Mayara voltou ao Rio atordoada com toda aquela situação. Tinha gostado do fim de semana em Curitiba e de estar com Jonas. O rapaz conseguiu mexer com ela e Mayara se sentiu leve, feliz com alguém como não se sentia há tempo.
Mas no fundo ainda amava Lucas e o fato de Jonas ser seu irmão pesava.
Jonas não desistiu de Mayara e ligava sempre para a moça. Passavam horas no telefone e aos poucos o rapaz vencia sua resistência. Jonas se empolgou e contou que passaria um fim de semana no Rio de Janeiro e queria vê-la.
Mayara acabou aceitando e em uma sexta-feira à noite Jonas bateu na porta de Mayara.
Saíram e começaram namoro. Com o tempo Jonas conseguiu transferência para o Rio de Janeiro e ficar mais próximo da amada.
Jonas e Mayara ficaram noivos e marcaram casamento. Mayara achou justo que fosse ao presídio contar a Lucas que iria se casar e com quem.
Contou a novidade, mas Lucas não quis saber com quem a ex se casaria.
Mayara saiu do presídio se sentindo mal, como se tivesse traindo o rapaz, mesmo ele tendo lhe traído e assim acabado com a relação a moça ficou abalada ao ver Lucas, muitos sentimentos afloraram e ela pensou se realmente estava fazendo o certo.
Jonas sentiu a diferença em sua noiva e pediu que ela não fosse mais ao presídio que Lucas lhe fazia mal e era um atraso para sua vida. Mayara pediu que Jonas não falasse do irmão daquela forma, mas ele sempre aproveitava para alfinetar Lucas.
Jonas e Mayara se casaram em uma cerimônia discreta na casa que Mayara morava. A moça não aparentava a felicidade que sentiu no casamento com Lucas e a todo o momento durante a cerimônia lembrava-se do casamento anterior. Jonas era só felicidade e na hora do brinde beijou a esposa contando que lhe faria feliz como Lucas nunca fez.
Por um tempo foi verdade. Jonas tratava muito bem a esposa, cheia de mimos e tratava o sobrinho como se fosse seu filho de verdade. Levava o menino para passear e ver jogos no Maracanã.
Uma noite Jonatan perguntou para a mãe se era verdade que o pai cantara no estádio e Mayara respondeu que sim colocando o dvd para Jonatan ver.
Os dois ficaram na sala assistindo quando Jonas foi para o quarto irritado.
No dia seguinte Jonas reclamou por Mayara colocar o dvd e a moça respondeu que não via qual era o probema pelo filho querer ver o pai cantando. Jonas respondeu que quanto menos Jonatan soubesse de Lucas melhor, pois, ele era um péssimo exemplo.
Mayara olhou irritada para Jonas e pediu que ele maneirasse quando falasse de Lucas e respeitasse seu irmão. Jonas furioso falou que Mayara ainda gostava dele e saiu batendo a porta.
Depois da ocasião do taxi a situação piorou ainda mais. Mayara entrou em casa abalada por ter visto Lucas e Jonas percebeu. Irritado perguntou a Mayara porque ela não iria atrás do ex. Mayara mandou que Jonas parasse de ser ridículo e ele tinha que ver a situação do irmão que até então não sabia dos dois.
Jonas ironizou que o irmão ficaria bem. Era só subir o morro e dar uma “carreirinha”. Mayara furiosa se aproximou de Jonas para lhe dar um tapa e Jonas segurou a mão da esposa contando que se ela fizesse tomaria de volta.
Assim era o clima entre Jonas e Mayara. Ele deu uma amenizada com o surgimento da gravidez de Mayara e a nova prisão de Lucas poderia ajudar ainda mais. Jonas se sentiria mais seguro sem a presença do irmão.
Naquela noite que Mayara estarrecida via Lucas ser preso ela se deitou e Jonas começou a lhe beijar o pescoço querendo sexo. Mayara pediu que ele parasse e Jonas irritado virou para o lado.
A prisão que Jonas achou que lhe ajudaria atrapalhou, Mayara perdeu apetite sexual o que irritava Jonas. A mulher alegava que a gravidez lhe tirou a libido, mas a verdade é que ela já não se sentia mais feliz com Jonas.
Jonas começou a chegar tarde em casa com desculpa do trabalho. Algumas vezes com perfume diferente e alegava a esposa que era impressão dela. Mayara entrou em trabalho de parto e teve que ir com a mãe para a maternidade porque Jonas sumira e seu celular estava desligado.
Depois o marido chegou com buquê de flores na mão pedindo desculpas a Mayara contando que se enrolou no trabalho e o celular descarregara. Mayara fingiu acreditar e agradeceu as flores. Jonas emocionado pegava o filho a quem deram nome de Pedro no colo enquanto Mayara se lembrava de Lucas fazendo a mesma cena com Jonatan.
Mesmo com o filho Jonas não mudou e continuava estranho. Mayara pensou que era melhor se afastar um pouco do marido e planejou com a mãe uma viagem de dez dias pela Europa. Jonas sem nenhum tipo de desapontamento contou que não poderia acompanhar devido o trabalho.
Mayara, sua mãe, Pedro e Jonatan foram para o aeroporto e devido o trânsito na cidade acabaram perdendo o vôo. Conseguiram marcar outro apenas para o dia seguinte e Mayara frustrada voltou para casa com a família.
Entrando em casa encontrou a empregada assustada.
Mayara que não era boba perguntou “É Jonas né?”. A empregada respondeu que sim e Mayara pediu que ela ficasse em silêncio.
Mayara subiu devagar a escada de casa e abriu a porta encontrando Jonas em sua cama com outra.
Furiosa Mayara partiu pra cima de Jonas lhe socando que tentava se explicar. A mulher saiu correndo e Mayara gritava que aquilo nem Lucas tivera coragem de fazer, levar outra para sua cama.
Jonas irritado com a comparação deu um tapa na mulher que caiu no chão chorando. Jonas apontou o dedo para Mayara e mandou que ela nunca mais comparasse os dois e que Lucas era um bandido. Mayara chorando de raiva disse do chão que não podia mesmo comparar. Lucas era talentoso, conquistou o Brasil e Jonas era apenas um menininho inseguro e invejoso que sempre viveu à sombra do irmão.
Tomado de ódio Jonas começou a bater na esposa mandando que ela retirasse o que falou. A mãe percebeu o que acontecia e ligou para a polícia. Rapidamente chegou um carro que levou Jonas preso.
Mais um Violi preso, a sina da família.
Mayara fez exame de corpo de delito e amparada pela mãe e pela empregada voltou pra casa contando que seu casamento com Jonas fora um erro e pediria divórcio imediatamente ligando para um advogado.
Enquanto Mayara ligava sua mãe disse que o amor de verdade da filha sempre foi Lucas e Mayara concordou contando que tomara uma decisão. Iria ao presídio dizer que amava o rapaz e queria lhe ajudar.
Mayara falou com o advogado, desligou o telefone e foi chamada atenção da empregada assustada dizendo que seria perda de tempo Mayara ir ao presídio tentar falar com Lucas.
Mayara perguntou por que e a empregada apontou para a televisão.
Lucas fugira do presídio.
Comentários
Postar um comentário