DEZ ANOS
Dez anos são uma vida..
Muita coisa muda em dez anos, uma década, o mundo mudou muito em dez anos.
Dez anos atrás poucos usavam Instagram. O Facebook começava a dominar um mundo que ainda tinha Orkut e MSN. Celular tinha como principal função telefonar e eu nem sonhava em ter whatsapp.
Tínhamos tv a cabo, mas não tinha Netflix. As locadoras ainda estavam espalhadas por aí, assim como se comprava CDs. Dez anos atrás estávamos na expectativa de uma copa e uma Olimpíada que se aproximavam. O país sonhava com o futuro, mas no futuro só veio um 7x1.
O Brasil deu uma guinada para a direita, depois extrema direita e agora voltou ao PT. O Flamengo ganhou muito, inclusive duas Libertadores, a União da Ilha continua ganhando nada. Amigos meus partiram deixando saudades, outros chegaram, amizades se afastaram e outras surgiram fortes. Astros consagrados morreram, astros que se tornam astros dentro de bolhas sem que todos conheçam surgiram, hoje vivemos a era dos famosos anônimos. Guerras, tragédias, eleições, copas, olimpíadas, mudanças de papa, mudanças comportamentais, tecnológicas, até pandemia!! Tudo ocorreu em dez anos.
Tudo retratado nesse blog
O blog "Trocando em miúdos", nome em homenagem a uma música de Chico Buarque, que surgiu em 2011 para republicar livros meus e que em 28 de fevereiro de 2013 publicou seu primeiro artigo, a primeira publicação inédita.
Desde então 1346 postagens, mais de um milhão e setecentas mil visualizações retratando momentos importantes do Brasil, mundo e minha vida. Sessões como "Cinco carnavais", "Clube dos 23", 'Cineblog", "Trocando em artes", "Sobe o som", "Sexta poética" e outros. Republicação de todos os meus livros, alguns publicados, outros que viraram peças de teatro encenadas, textos que ganharam livro em "As melhores cartas de amor que não escrevi" publicado em 2019. Muita coisa
Aqui me desnudei. Mostrei minha alma, minhas dores de amor, início e fim de relacionamentos, crescimento dos meus filhos, falei de minha mãe, vó e principalmente de vida.
Dez anos ininterruptos e sendo levados apenas por mim esse tempo todo, ou melhor dizendo, por vários eu, porque se o mundo se modificou tanto eu não poderia ser diferente.
E esse ano não será diferente. Até dezembro será levado assim em um misto de artigos inéditos e homenagens lembrando momentos marcantes desses dez anos no que será o último ano do blog nesse formato. A partir de 2024 ele só surgirá em momentos especiais até porque a vida mudou, está agitada e temos um mundo a conquistar.
No mais só posso dizer muito obrigado a audiência desse tempo todo. Não esperava chegar a dez anos e com esse patamar de números. Agora é agradecer e começar o ano
Deixo a vocês a leitura do primeiro artigo de 28 de fevereiro de 2013 convidando para ler os próximos.
Sejam bem vindos a temporada 2023 de "Trocando em miúdos".
LINK RELACIONADO (PRIMEIRO ARTIGO)
O ESTADIO VAZIO E O VAZIO QUE FICA
Comentários
Postar um comentário